Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Balanço Social 2009 Ensino EDUCAÇÃO CONTINUADA

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Seções
Você está aqui: Página Inicial Balanço Social 2009 Ensino EDUCAÇÃO CONTINUADA
Você está aqui: metodista Balanço Social 2009 Ensino EDUCAÇÃO CONTINUADA

EDUCAÇÃO CONTINUADA

educacaocontinuada.jpg

Universidade da Terceira Idade Livre

Dentro da cultura inclusiva da Metodista, a Universidade da Terceira Idade Livre tem papel de destaque. Por oferecer novas opções de conhecimento a alunos com mais de 50 anos, a Instituição reforça seu papel social ao ofertar um ensino de qualidade ao maior número de pessoas. Além disso, estimula a prática da cidadania, capacitando novos agentes sociais, e conscientiza sobre a necessidade de se tornar um eterno aprendiz.

Em 2009, 300 alunos matricularam-se em um dos três módulos regulares – básico, agente social e projetos – participando de classes e atividades como palestras sobre valorização pessoal, medicina preventiva, informática, workshops sobre memória criativa e afetiva, oficinas de artes, inúmeras visitas a entidades beneficentes e promoção de feiras de artesanato.

Cursos de Atualização Profissional

Voltados para profissionais, estudantes e toda a comunidade, os Cursos de Atualização Profissional são oferecidos durante todo o ano nos Campi da Universidade. Em 2009, foram 123 cursos que contemplaram as áreas de Comunicação, Gestão e Negócios, Saúde e Tecnologia, com um total de 455 alunos.

Centro de Línguas

Além dos tradicionais cursos de Inglês, Francês e Espanhol, o Centro de Línguas também oferece Libras (Língua Brasileira de Sinais) e Português para Estrangeiros. Com um valor mais acessível, o Centro de Línguas tem a vantagem de já estar dentro da Universidade, facilitando a vida de funcionários, alunos, docentes e da própria comunidade, quando o assunto é aprender um novo idioma. Em 2009, foram 652 alunos.

Outra atividade do setor é o oferecimento do exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, o Celpe-Bras, que foi aplicado para 139 candidatos no 1º semestre, e 155 no 2º semestre.

Também são realizadas atividades mais segmentadas, como o Workshop de Redação para Vestibulandos, que contou com 60 alunos, e cursos para funcionários, como o Aprimoramento da Linguagem Oral e Escrita para Funcionários e a oficina de Reforma Ortográfica, com 20 e 80 estudantes colaboradores cada, respectivamente.

Ações do documento

Balanço Social 2009
Instituto Metodista de Ensino Superior