Se tem algo que é comum e extremamente útil na área de logística, são empresas com Centro de Distribuição. Toda firma de grande escala ou mesmo os grandes varejistas possuem um ou mais lugares como este para armazenarem seus produtos antes de levar para suas lojas em várias partes do país.

Com uma localização estratégica definida pela logística da empresa, o Centro de Distribuição é o local em que todos os produtos são estocados. Não necessariamente estão localizadas próximas a sede da empresa, mas geralmente ficam perto de rodovias importantes.

Alguma vez você comprou algum produto pela internet e esteva marcado “Preparando para envio”? Isso acontece quando o produto que você comprou está sendo separado nos Centros de Distribuição, para que sejam então encaminhados para entrega.

Entre as vantagens, um Centro de Distribuição pode concentrar todo seu estoque em um único local para manter o controle do que entra e do que sai, além de fazer com que os produtos fiquem em uma localização estratégica para distribuição.

Tanto para a empresa como para o consumidor, o profissional de logística que organiza o Centro de Distribuição é fundamental também para o bolso. Uma boa localização pode fazer com que seja gasto menos combustível na entrega, o que faz com que o frete seja mais barato.

Tem vontade de estudar Logística? Confira as características do curso da Universidade Metodista de São Paulo e estude em uma Instituição de Ensino Superior com tradição, qualidade e infraestrutura completa.

Cadastre-se para receber nossos informes e newsletters!