Você está aqui: metodista Bolsas de estudos EDITAL BOLSA SOCIAL METODISTA - EAD

EDITAL BOLSA SOCIAL METODISTA - EAD

A Universidade Metodista de São Paulo informa a abertura do Edital da Bolsa Social Metodista para os cursos de graduação da modalidade a distância, referente ao 1º semestre de 2014.

I - DAS SOLICITAÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDO
1.1 – As solicitações serão efetuadas em mais de uma etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Portal da Metodista, mediante o preenchimento do formulário de bolsa nos seguintes períodos:

  • Candidatos com ENEM de 2010, 2011 e 2012 - das 18h do dia 18 de outubro até às 22h do dia 22 de novembro de 2013 – solicitações pelo site da Metodista;
  • Candidatos com ENEM 2013 - deverão acompanhar as orientações no site da Metodista a partir de dezembro;
  • Candidatos sem o ENEM - aprovados no vestibular da 1ª Fase a partir de 22 de agosto a 18 de outubro de 2013 deverão manifestar interesse conforme recebimento de e-mail;
  • Candidatos sem o ENEM – para 2ª Fase do vestibular de 25 de outubro a 22 de novembro de 2013 deverão solicitar o formulário de bolsa de estudo social Metodista através do e-mail bolsas@metodista.br.

 


II - DAS CONDIÇÕES DE SOLICITAÇÃO DA BOLSA
2.1 - Somente poderá se inscrever candidato que atenda aos seguintes critérios:

  • Brasileiro não portador de diploma de curso superior;
  • Tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou particular na condição de bolsista integral da instituição;
  • Apresentar notas do ENEM dos anos de 2010, 2011, 2012 ou 2013 conforme períodos de inscrição / ou participar do Processo Seletivo - Vestibular da Instituição;
  • Atender aos requisitos de renda estabelecidos em lei: para bolsa de estudo INTEGRAL será concedida a aluno cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de 1 ¹/2 (um e meio) salário mínimo. Para bolsa de estudo PARCIAL será concedida a aluno cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

 


III - DAS CHAMADAS E DO RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO
3.1 – O processo de seleção de bolsistas da Bolsa Social Metodista será constituído de duas chamadas.
3.2 – Os resultados dos estudantes pré-selecionados estarão disponíveis na página da Metodista (www.metodista.br) nas seguintes datas:
Primeira chamada – a partir das 18h do dia 26 de novembro de 2013
Segunda chamada – a partir de janeiro de 2014.

 

 

IV – DA AFERIÇÃO DAS INFORMAÇÕES
O candidato pré-selecionado deverá comparecer ao local de oferecimento do curso (Polo) para apresentar a ficha de inscrição/formulário e a cópia dos documentos do seu grupo familiar conforme agendamento a ser enviado por e-mail no endereço informado no momento da inscrição. Informamos que todos os itens da relação de documentos são obrigatórios e a falta da documentação acarretará no indeferimento da solicitação de bolsa.



RELAÇÃO DE DOCUMENTOS



V – DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS PARA MATRÍCULA COM BOLSA

5.1 – a METODISTA divulgará a partir das 18h do dia 09 de dezembro de 2013, na sua página da internet www.metodista.br, o resultado dos candidatos aprovados na 1ª chamada com as orientações para a realização da matrícula.

 

VI – DA LISTA DE ESPERA
7.1 – No caso de não preenchimento da totalidade das vagas disponibilizadas na primeira fase de inscrição, a Metodista divulgará em sua página os procedimentos para a realização da seleção dos candidatos através da lista de espera.

 

VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 – À Universidade Metodista de São Paulo é reservado o direito de não conceder bolsa de estudo para o curso/habilitação em que não houver a formação de turma.
8.2 - É de exclusiva responsabilidade do candidato a observância dos prazos do Edital bem como das orientações enviadas ao e-mail informado no momento da inscrição.


Setor de Bolsas de Estudo

 



 

INSCREVA-SE!

 

Confira os polos de apoio presencial. Veja também as vagas disponíveis por curso e polo.