Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções
Centro de Estudos Wesleyanos
Ferramentas Pessoais

Centro de Estudos Wesleyanos

John Wesley, Metodismo, Cristianismo

Untitled page

Coluna esquerda
Bem-vindo(a) à página da internet do
Centro de Estudos Wesleyanos!

logotel.gif


Ela foi criada para facilitar o acesso às fontes primárias e secundárias da pesquisa wesleyana presentes na internet. Em todo o mundo há iniciativas na área de Estudos Wesleyanos, tendo em vista digitalizar diários, cartas, sermões, obras, comentários bíblicos, imagens e editar estudos e revistas eletrônicas. Nunca foi tão fácil ter acesso a fontes primárias e secundárias - independente do próprio lugar de trabalho - para construção do conhecimento pessoal, especialmente para aqueles  familiarizados às línguas inglesa e espanhola. Desejamos contribuir para uma ampla discussão sobre a relação entre o passado, o presente e o futuro de uma tradição espiritual e teológica rica e, ao mesmo tempo, devedora um tanto quanto esquecida do cristianismo mundial.

Helmut Renders,
Editor da página na Internet do CEW pela equipe do Centro de Estudos Wesleyanos

Coluna Direita

Acervo de Estudos Wesleyanos

Muitos textos fundamentais do metodismo nascente e dos seus movimentos relacionados são hoje acessíveis na internet. Reunimos essas fontes e acrescemos breves comentários como orientações iniciais. Confira o crescente número de textos em espanhol e português!

Quanto às fontes secundárias, elaboramos uma lista das Revistas Eletrônicas, de Acervos, Bibliotecas e Centros de Estudo especializados em Estudos Wesleyanos para facilitar o diálogo com as vertentes mais importantes.

Práxis e Teologia Wesleyana Brasileira

A ênfase numa práxis e reflexão wesleyana brasileira consolidou-se nos últimos vinte anos. O Centro de Estudos Wesleyanos da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista é uma expressão desta tendência. Com a sua contínua contribuição para diálogos nacionais, continentais e internacionais, o Centro pretende promover uma presença Wesleyana significativa em solos brasileiro e latino-americano.

Como se deve trilhar, no Brasil, a theologia viatorum, a teologia do caminho do metodismo nascente? Qual é o aspecto brasileiro formado a partir das relações entre amadurecimento pessoal e presença pública da Igreja Cristã, entre ciência e piedade, bem como entre cultura e religião?

alfinha.jpg
 
Ações do documento