Você está aqui: Página Inicial Direito Direito da Metodista aprova mais que média nacional no Exame da OAB

Direito da Metodista aprova mais que média nacional no Exame da OAB

11/05/2012

O curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo obteve média de aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 27%. Esse índice é superior à media nacional, de 26% e de seis cursos da região, ficando atrás apenas da Faculdade de Direito de São Bernardo 34%. Os dados são do Conselho Federal da entidade.

O exame é obrigatório para que os formados em Direito possam exercer a profissão. Isso significa que a Metodista, mesmo com apenas dez anos desde sua homologação, vem capacitando seus alunos para passarem nessa tão disputada etapa de suas vidas profissionais de forma mais efetiva que a média nacional, acima de outras instituições da região e em pé de igualdade a instituições que contam com décadas de existência.

“Recebemos nossa colocação com alegria, mas devemos aprimorar ainda mais o trabalho para alavancarmos melhores resultados. Nossa meta é a obtenção do Selo OAB com a consciência que teremos muito trabalho pela frente”, aponta a professora Alessandra Maria Sabatine Zambone, coordenadora do curso de Direito da Metodista.

Esta média é mais um reflexo da qualidade do Direito da Metodista que, com um Escritório de Assistência Jurídica, onde os alunos têm a oportunidade de por em prática o que aprendem em sala de aula, além de auxiliar a comunidade, um Núcleo de Prática Jurídica, uma biblioteca com acervo especializado e laboratórios de informática, possui nota 4 no Conceito de Cursos do MEC (Ministério da Educação), em uma análise que vai de 1 a 5.

Ações do documento

Alessandra Maria Sabatine Zambone
Coordenadora

Veja o mini-currículo
Mande um e-mail



Sobre a Coordenadora

Cursou graduação na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1993) e mestrado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (2006), onde, atualmente, cursa o Doutorado. É professora do Curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo (2006), onde leciona Direito Processual Civil e Direito do Consumidor e também orienta prática jurídica real, em Direito Civil, no Escritório de Assistência Judiciária. Na Faculdade Tijucussu, leciona de Ética e Fundamentos de Direito e Legislação Social, nos cursos de Pedagogia e Serviço Social. Atua nas áreas de Direito do Consumidor e Direito de Família.


Reconhecimento

Portaria Nº 29 de 26/03/2012

Avaliação do MEC

Enade: 2
CPC: 3
CC: 4
Entenda as notas

Prêmio Guia do Estudante



Mensalidade 2014

Valor: R$ 1.017,78
Para o pagamento até o dia 6 de cada mês, o preço é de R$ 916,00, por meio do programa de estimulo à adimplência.

Confira os detalhes no site do Financeiro. Veja também opções de bolsas e financiamentos.