Você está aqui: Página Inicial Campus EAD Área do Aluno Ensino a distância da Metodista está entre os melhores segundo pesquisa da ABE-EAD - 2010

Ensino a distância da Metodista está entre os melhores segundo pesquisa da ABE-EAD - 2010

Em 2010, a ABE-EAD realizou pesquisa sobre a qualidade dos cursos de graduação a distância, em que considerou a opinião dos estudantes sobre processos de aprendizagem utilizados para a construção do conhecimento ao longo do curso.

Entre 56 instituições avaliadas, a Metodista foi considerada a 3ª maior instituição de ensino a distância e foi avaliada como a 10ª melhor instituição da modalidade. Foram entrevistados 15.012 estudantes no período entre 01 de julho e 29 de outubro de 2010 em todos os estados brasileiros.


A Metodista obteve nota 4 em ambas avaliações. A escala de notas dispostas no questionário foi baseada nas utilizadas pelo INEP (Instituto Anísio Teixeira) sendo: 1 - péssimo; 2 - ruim; 3 - satisfatório; 4 - bom; 5 - ótimo.


A ABE-EAD (Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância) representa os alunos de cursos da modalidade, no Brasil. Criada em 2008, é representada por alunos de todas as regiões do país. Seu objetivo é o de articular ações em prol de uma educação a distância de alta qualidade acadêmica, tecnológica e acessível.

Confira aqui o resultado da pesquisa na íntegra publicado no blog da ABE-EAD.
Ações do documento