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Telefone: (11) 4366-5630   
E-mail: emec@metodista.br

Assessoria Gerencial – O Profissional de Secretariado como Gestor de Serviços e Informações

Fluxo contínuo: O curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional.

A nova configuração econômica mundial vem pressionando as organizações a se estruturarem de forma que permita ao corpo administrativo agir e decidir diante de rápidas e emergentes mudanças contingenciais. As constantes reconfigurações das organizações, suas possibilidades de parcerias e os seus novos níveis de participação no contexto mundial têm exigido do profissional de Secretariado o desenvolvimento de competências apuradas para melhor atender as novas demandas dos mais diversos segmentos de um mercado que se aperfeiçoa, se sofistica e se torna cada vez mais competitivo.

O novo perfil profissional e a valorização da área secretarial geraram a necessidade de um curso de pós-graduação lato sensu voltado não apenas para o crescimento pessoal e profissional, mas visando também atender as necessidades das organizações onde os profissionais atuam. Neste contexto, pode-se observar que o curso de Assessoria Gerencial da Universidade Metodista de São Paulo contribui plenamente para esse novo papel exigido, além de ser uma das poucas Universidades no Brasil preocupadas em oferecer ao profissional de Secretariado uma atualização neste nível.

Confira um vídeo com a coordenadora do curso.


Objetivos

  • Contribuir para formação continuada de profissionais envolvidos em atividades e projetos de assessoria executiva, gestão de pessoas e suporte a alta administração.
  • Capacitar profissionais aptos ao exercício de suas funções de suporte a administração executiva, oferecendo instrumentais que permitam ao participante maior eficiência no processo decisório no cenário organizacional.
  • Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à sua rotina de trabalho.

 

Objetivos Específicos

  • Capacitar o profissional para construção de uma estratégia de carreira, aprimorando o marketing pessoal e profissional para maior comprometimento com a missão, visão, objetivos e metas das organizações.
  • Desenvolver habilidades de comunicação para trabalhar em equipe num ambiente de constantes mudanças, proporcionando ao participante reconhecer e aplicar procedimentos de atividades secretariais conforme realidade interna e externa da organização.

Matriz Curricular

Módulo 1. O assessor executivo no cenário organizacional

  • Administração de Marketing
  • Gestão de pessoas
  • Organização contemporânea
  • Finanças empresariais e controle orçamentário

Módulo 2. Assessoria executiva nas múltiplas áreas de gestão

  • Cenários macroeconômicos
  • Planejamento estratégico
  • Gestão do conhecimento
  • Gerenciamento de métodos e projetos de pesquisa

Módulo 3. Eficácia nas comunicações administrativas

  • Comunicação Empresarial - habilidades na produção e revisão de textos
  • Expressão corpóreo vocal da comunicação
  • Consultoria na área secretarial
  • Etiqueta empresarial, social, gestão de eventos e cerimonial

 


Público-alvo

O curso destina-se aos profissionais que desempenham funções de assessoramento organizacional, que aspirem cargos de liderança e que desejam ampliar seus conhecimentos, buscando atualização e aperfeiçoamento profissional e educação continuada, necessitando, além da experiência profissional, sólidos conhecimentos de gerência, finanças, economia e gestão de pessoas.


Pré-requisito

Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.

Seleção

Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

 

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.


Coordenação - Profa. Ma. Ana Maria Santana Martins
Mestre em Administração, psicopedagoga, pedagoga, consultora empresarial, coordenadora graduação Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Metodista, coordenadora pós-graduação Assessoria Gerencial presencial da Universidade Metodista, diretora de Desenvolvimento Profissional do SINSEC-ABC, diretora de Treinamento da JCR Ltda, articulista de revistas e jornais, autora de livros, apresentadora do programa “Questão de Atitude” na UpTv – TV WEB.
Corpo Docente
Prof. Dr. Paulo Cezar Rosa | Profa. Ma. Renata Aranha | Prof. Dr. Roberto Gondo Macedo | Prof. Dr. Rodolpho W. Ruiz | Profa. Ma. Samanta M. Luchini Bigliazzi | Profa. Ma. Sonia Maria Ribeiro Jaconi | Prof. Me. Zacarias Gonçalves de Oliveira

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária: 384h
Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Local: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 30 (sujeito a formação de turma)
Mensalidade: R$533,33. Com desconto, o preço é de R$480,00 para o pagamento até o dia 6 de cada mês - Mais detalhes
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Egressos: profissionais formados pela Metodista terão isenção da matrícula e um desconto de 10% a partir da segunda mensalidade, além do benefício do programa de estímulo à adimplência. - Mais detalhes
Convênio com empresas: desconto na mensalidade e cursos in company - Mais detalhes

Documentos necessários para pré-matrícula.

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