Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Seções
Você está aqui: Página Inicial emec Especialização Marketing

Telefone: (11) 4366-5630   
E-mail: emec@metodista.br

Marketing

O candidato pré-matriculado neste curso pode solicitar transferência / migração para cursos confirmados com vagas disponíveis.



O Curso de Especialização em Marketing é um complemento dos cursos de graduação e desenvolve uma base crítica necessária a uma abordagem mais madura e atual por meio do acompanhamento das dinâmicas estratégias de Marketing de cunho mercadológico e comercial em um ambiente mutável e internacionalizado.

Por isso, visa atender à crescente demanda de especialistas na área mercadológica, reforçados pela necessidade de educação profissional continuada. O conhecimento se tornou o principal fator de produção, devendo ser constituído pela formação de competências e habilidades que desenvolvam atributos humanos necessários ao desempenho de atividades ou funções, típicas ou inovadoras, proporcionando os requisitos de qualidade e de produtividade requeridos pela natureza do trabalho profissional.

Ao participar desse projeto, a Metodista cumpre com o seu papel social tanto na pesquisa de novas tecnologias quanto no aprimoramento dos recursos humanos necessários para os novos tempos na administração. Dentro deste contexto, a Faculdade de Ciências Administrativas da Metodista oferece o curso de Especialização em Marketing face à existência do mercado competitivo, exigindo profissionais melhores preparados e capacitados nessa área.

Confira um vídeo com o coordenador do curso.

O curso se justifica em função:
  • Da existência de demanda pelo aprimoramento profissional de egressos da própria instituição e da comunidade na área de administração;
  • De um meio de proporcionar uma relação entre as novas teorias e práticas desenvolvidas no processo de tomada de decisões na gestão das empresas;
  • Da integração local, procurando atender às necessidades regionais de mão de obra qualificada.

 

Objetivo


•    Fornecer ao estudante as bases conceituais e práticas das dinâmicas estratégias de Marketing de cunho mercadológico e comercial em um ambiente dinâmico e internacionalizado.

 

Objetivos Específicos

  • Gestão ética e responsável de estratégias de marketing visando o pleno atendimento dos desejos e necessidades do consumidor e os índices de rentabilidade esperados pelas empresas e acionistas.
  • Conhecimento e aplicação de ferramentas, estratégias e táticas de marketing desenvolvidas e operacionalizadas pelas empresas no ambiente mercadológico.




Matriz Curricular

Módulo 1- Capacitação em gestão de negócios
  • Administração de marketing
  • Gestão de capital humano
  • Sistemas de gestão empresarial contemporânea
  • Finanças empresariais / GI Micro

Módulo 2- Aperfeiçoamento em marketing
  • Ambiente de mercado
  • Pesquisa de marketing
  • Comportamento do consumidor
  • Administração do marketing mix e marcas

Módulo 3- Especialização em marketing
  • Comunicação Integrada de Marketing - C.I.M.
  • Tópicos especiais em marketing
  • Marketing de serviços



Público-alvo

O curso se destina a empresários, administradores de empresas e interessados em desenvolver competências em Marketing, bem como profissionais da área comercial ou estratégica, exercendo funções gerenciais ou de assessoria em empresas manufatureiras, inclusive agroindustriais ou de serviços.



Pré-requisito

Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas áreas de Marketing, Economia, Administração, Tecnologia da Informação e afins.


Seleção

O candidato interessado em cursar o referido curso, deve submeter-se a uma entrevista com a coordenação a fim de verificar a relação mútua entre os objetivos do aluno e do curso em questão, alinhados aos conhecimentos e habilidades do requerente, auxiliada por uma avaliação a priori do currículo do mesmo.

* Fluxo contínuo

O curso, por ser organizado em módulos que não exigem pré-requisitos, permite que novos alunos ingressem em turmas em andamento sem prejuízo ao processo educacional.


 

Coordenação - José Antonio Massaroppe
Experiência desenvolvida e consolidada em posições de gestão em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, também como expatriado vivendo nos EUA por 2 anos, nos segmentos: Automotivo, Eletro-eletrônico, Químico e de Materiais Especiais. Expressiva vivência em Fusões e Aquisições, bem como em processos complexos de reestruturação corporativa,= como gestor de importantes mudanças estratégicas. Sólida experiência vivida em negociação de contratos comerciais e implementação de programas de Marketing, além de desenvolvimento de novos negócios na América do Sul, América Central e América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Qualificação na gestão de equipes multifuncionais, no Brasil e na América Latina, desenvolvendo soluções que otimizaram as necessidades da organização e possibilitaram a alocação mais adequada de colaboradores. Participação ativa como Diretor do SINIOP/ FIESP-SP e como membro de Comissão de Trabalho da FIESP-SP. Fluência no Inglês e no Espanhol; Mestrando em Administração de Empresas pela Metodista – conclusão Nov 2012; Especialização em Administração Estratégica pela Universidade Columbia – EUA – 1996; MBA em Administração, Marketing e Finanças pela EAESP-FGV – 1983; Graduado em Administração de Empresas pela ESAN – 1978. Professor da UNISANTOS do Curso de Lato Sensu em Gestão Portuária. Professor da Metodista do Curso Lato Sensu em Marketing e Gestão Empresarial e nos cursos de Graduação em: Comércio Exterior, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Secretariado Executivo Bilíngue.
Corpo Docente

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária: 384h
Dias e horários: às sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 12h.
Local: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 33 (sujeito a formação de turma)
Mensalidade: R$746,67. Com desconto, o preço é de R$672,00 para o pagamento até o dia 6 de cada mês - Mais detalhes
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes

Ações do documento