Escolha uma Página

“A Metodista contribuiu bastante para meu ingresso no mercado, pois a gestão da EE Dr. João Firmino Correa de Araujo, onde trabalho, reconhece que a universidade forma excelentes profissionais, alguns atuando inclusive na escola onde estou.

Comecei a dar aula em abril de 2015, após me inscrever em um cadastro emergencial da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo para ministrar aulas em escolas estaduais em caráter temporário. Meu contrato é de três anos e acaba no final de 2017, podendo ser renovado depois de 200 dias se houver outro cadastro emergencial.

O curso de Filosofia tem grande impacto no meu modo de trabalhar, principalmente as aulas de prática docente e de educação inclusiva, que me possibilitaram aprender como lidar com cada aluno e suas necessidades. Ampliei a visão sobre a relação professor-aluno. As aulas específicas do curso de Filosofia me deram base para trabalhar com os estudantes os temas da minha área.

Vou me formar no final deste ano e em 2017 pretendo entrar no Mestrado em Educação na própria Metodista. Quero me especializar em educação inclusiva e futuramente fazer pós-graduação em Filosofia Política”.

Ingrid Freitas, 20 anos, Professora na EE João Firmino Correa de Araújo