Expêriencias e Reflexões
Este é um espaço para alunos/as partilharem experiências e reflexões sobre seus estudos e sobre as práticas nas quais estão envolvidos. Para isso, remeta sua mensagem para comfateo@metodista.br, com o título "INTERCÂMBIO ALUNOS/AS", e ela será inserida neste espaço.
- Relevância e irrelevância do título no ministério pastoral metodista. - texto do aluno do 3º. ano do Curso Teológico Pastoral da FaTeo José do Carmo da Silva, o "José do Egito".
"O Espírito Santo na herança wesleyana. Quais são os sinais da ação do Espírito? Como a Igreja Metodista se posiciona acerca do dom de línguas?" - texto do aluno do 3º. ano do Curso Teológico Pastoral da FaTeo José do Carmo da Silva, o "José do Egito", publicado no jornal Expositor Cristão, julho de 2008.
- Crê ou não Crê, eis a Questão é uma poesia do aluno 2º ano noturno (2008) Alex Walberto Gravenburgo dos Santos
- Partilhando Experiências na Alemanha Por Ailton Machado, estudante do 8º período da FaTeo que está encerrando uma experiência de intercâmbio estudantil com o Seminário Metodista em Reutlingen, Alemanha, em julho de 2007.
- Os desafios de estudar na Faculdade de Teologia neste primeiro ano. Preparada pelo estudante da FaTeo Jovanir Lage, do 2º semestre do Curso de Teologia Presencial.
- Depoimento sobre primeiros meses na Alemanha. Preparado pelo estudante da FaTeo Ailton Machado, do 7º semestre, que participa de intercâmbio acadêmico desde setembro de 2006 com o Seminário Teológico Metodista de Reutlingen (Alemanha)
- Síntese dos conteúdos 5º Encontro Nacional de Fé e Política (Vitória, 11 e 12 de março de 2006). Preparada pelos estudantes da FaTeo Ailton Machado, do 7º semestre, e Jeison Silvano, do 3º semestre, participantes no evento
- Depoimentos de estudantes participantes em eventos pela FaTeo, em julho de 2005
- "Credo de um convertido". Reflexão do estudante do 7º período da FaTeo Antonio Carlos Soares dos Santos.
- "Porque sou herege!" Reflexão do estudante do 7º período da FaTeo Antonio Carlos Soares dos Santos.
- "As mulheres da minha vida: Elucubrações sobre o ser-estar humano ante ao desafio do FEMININO". Reflexão do estudante do 7º período da FaTeo Hugo Fonseca Jr., a propósito do Dia Internacional da Mulher.
- Textos produzidos pelo estudante do 7º período da FaTeo Antonio Carlos Soares dos Santos, nos eventos de recepção dos/as novos/as estudantes da FaTeo em 2005.
- Partilha de Experiência de participação na II Consulta Nacional sobre Sexualidade Humana da Igreja Anglicana no Brasil (Leandro Antunes de Campos, Igreja Anglicana, Diocese de São Paulo, 4º período noturno)
- Página eletrônica "Patrística - os padres da Igreja" criada pelos/as alunos/as da disciplina "Patrística" (1º semestre de 2004, noturno)
- Partilha de Experiência de Intercâmbio na Alemanha (Deborah Guterres, Igreja Metodista, 7º período matutino)


