Seções
Faculdade de
Teologia
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Fateo Notícias Biblioteca da FaTeo instala novos programas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Biblioteca da FaTeo instala novos programas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

registrado em:

A Biblioteca da FaTeo instalou novos acessórios e programas de informática para auxilar pessoas com necessidades especiais e estudantes em geral. Os programas são Virtual Vision (1 computador); Dosvox (computadores em geral); gravadores de CD (9 computadores) e gravador e leitor de DVD (4 computadores).

Os programas Virtual Vision e Dosvox são para dar maior acessibilidade para Deficientes Visuais.



Virtual Vision


Virtual Vision é o programa que permite aos deficientes visuais utilizar o ambiente Windows, seus aplicativos Office, e navegar pela Internet com o Internet Explorer. O Virtual Vision utiliza o DeltaTalk, a tecnologia de síntese de voz desenvolvida pela MicroPower®, garantindo a qualidade do áudio como o melhor sintetizador de voz em português do mundo.

Para saber mais clique aqui



Dosvox


O DOSVOX é um sistema para microcomputadores da linha PC que se comunica com o usuário por meio de síntese de voz, viabilizando o uso de computadores por deficientes visuais, possibilitando independência no estudo e no trabalho.

O DOSVOX da Biblioteca da FaTeo “fala” português, sendo que a síntese de textos pode ser configurada para outros idiomas.

Para saber mais clique aqui.

Ações do documento
registrado em: