Professores da FaTeo participam de reunião de planejamento do Projeto SOL-África

Em viagem aos Estados Unidos, onde cumprem extensa agenda de atividades, os professores Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo e Magali do Nascimento Cunha, coordenadora do Programa de Relações Institucionais, participaram de reunião de re-planejamento do Projeto SOL-África, liderada por Rena Yocom, coordenadora do Departamento de Formação Pastoral e Educação Teológica da Junta de Educação Superior e Ministérios da Igreja Unida dos EUA.
Além dos professores da FaTeo e representantes da Junta de Educação Superior e Junta de Ministérios Globais, participaram da reunião os bispos de Angola, Gaspar Domingos e José Quipungo, e a Bispa de Moçambique, Joaquina Nhanala. Na ocasião, os professores da FaTeo tiveram a oportunidade de reencontrar o secretário geral da Junta de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida dos EUA, Thomas Kemper (na foto, ao lado da professora Magali e professor Paulo), que atuou vários anos como missionário no Brasil e aqui cultivou muitos amigos.
Na avaliação da professora Magali, a reunião foi bastante produtiva, sob a excelente condução de Rena Yocom. “O trabalho da FaTeo no Projeto Sol-África foi reconhecido e destacado”.
Os professores da FaTeo tiveram, também, a oportunidade de visitar o Complexo de Hospedagem da Igreja Metodista Unida, onde fica a sede do Concílio Mundial Metodista e o Museu do Concílio Mundial, ao lado do belo lago Junaluska, na Carolina do Norte, guiados por Davi Ortigoza, pastor brasileiro que atua nos Estados Unidos.

Além de objetos pessoais de John Wesley e documentos marcantes para a história do movimento metodista, os professores Magali e Paulo tiveram a boa surpresa de encontrar outros professores da FaTeo ali representados: em uma foto de reunião realizada em 2002 no Instituto Oxford estão os professores Rui de Souza Josgrilberg, Claudio Ribeiro e José Carlos de Souza, do Centro de Estudos Wesleyanos da FaTeo.
LEIA TAMBÉM:
Professora da FaTeo dá aula especial na Candler School of Theology
Direção da FaTeo visita a Faculdade de Teologia Candler e assina convênio de cooperação
FaTeo recebe a visita de representantes da Junta Geral de Educação Superior e Ministérios, dos EUA

