Você está aqui: Página Inicial Filosofia Notícias Curso Livre de Humanidades inicia novo módulo de Leituras do Contemporâneo

Curso Livre de Humanidades inicia novo módulo de Leituras do Contemporâneo

31/10/2011

A Faculdade de Humanidades e Direito (FAHUD) da Universidade Metodista de São Paulo começou um novo módulo do Curso Livre de Humanidades – Leituras do Contemporâneo. Os encontros acontecem às segundas-feiras, das 18h às 19h20, no auditório Delta do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo) e é aberto a todos os interessados. 

Para se inscrever, basta enviar o nome completo para o e-mail cursohumanidades@metodista.br. O curso oferece certificado de participação de 2h por palestra.

Diante dos impasses manifestados nas contradições da existência concreta, importantes pensadores contemporâneos refletem em suas teorias sobre a condição humana no mundo. Este módulo do Curso Livre de Humanidades oferecerá chaves de interpretação diversificadas para “ler” o mundo contemporâneo. 

Confira a programação do curso:

31/10 – Cesar Mangolin - Ciência e reprodução do capital: ideologia e economia do prolongamento da vida 

07/11 - Carlos Motta - Alberto Caeiro e a filosofia sensualista

21/11 - Wesley Dourado - Corpo e Desejo: a afirmação do nós

28/11 - Lucieneida Praun - Wallerstein, O universalismo europeu – a retórica do poder, Edward Said, Orientalismo.  

05/12 - Claudete Pagotto - O pensamento latino-americano em José Carlos Mariátegui  

12/12 - Suze Piza e Marcelo Furlin - Clarice Lispector e Fernando Pessoa: a existência cotidiana

 
Ações do documento

Wesley Dourado
Coordenador

Veja o mini-currículo
Mande um e-mail



Sobre o Coordenador

Possui bacharelado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (1998), licenciação em Filosofia (2000) e mestrado em Educação (2003) pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui experiência com o ensino de filosofia no Ensino Médio e é co-autor dos livros “Filosofia e Modernidade” (Editora Metodista, 2008), “Debates e contribuições sobre a escola pública: de professor para professor (LCTE Editora, 2009) e, “Curso (in)completo de filosofia” (Editora Metodista, 2010). Além disso, possui artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais e textos didáticos para o ensino de filosofia no ensino superior.

Reconhecimento

Portaria nº 904/97 de 06/08/97.

Avaliação do MEC

Enade: 3 | CPC: 3
Entenda as notas

Mensalidade 2012

Programa Metodista de Apoio à Licenciatura (ingressantes em 2012):
Valor: R$ 322,22

Para o pagamento até o dia 6 de cada mês, o preço é de R$ 290,00, por meio do programa de estimulo à adimplência.

Confira os detalhes no site do Financeiro. Veja também opções de bolsas e financiamentos.