Você está aqui: Página Inicial Handebol Equipe Feminina Notícias Com o penta da Liga Nacional, meninas da Metodista/SBC igualam recorde e encerram temporada perfeita
null

 

null null null null
null
Nome:

E-mail:


 
null
 

Com o penta da Liga Nacional, meninas da Metodista/SBC igualam recorde e encerram temporada perfeita

26/11/2010
Com o penta da Liga Nacional, meninas da Metodista/SBC igualam recorde e encerram temporada perfeita

Crédito: Tiago Benedetti

Com a conquista do pentacampeonato da Liga Nacional Feminina de Handebol nesta quinta-feira, 25 de novembro, no Baetão, a Metodista/São Bernardo confirmou uma temporada perfeita em 2010. A vitória por 24 a 18 sobre o Blumenau/Furb na final confirmou seu quinto título do time no ano, vencendo todas as competições que disputou.

Antes da conquista do campeonato mais importante do País, as meninas do ABC também já haviam faturado o pentacampeonato paulista, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Abertos Brasileiros. Além disso, o time de São Bernardo se igualou ao Guaru como a equipe com o maior números de troféus da Liga, cinco taças.

Para o gerente de esportes da Universidade Metodista de São Paulo (que administra a equipe com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo), prof. Alberto Rigolo, os resultados se devem a sequência de trabalho que a equipe vem tendo desde sua fundação, em 2006. "O grande segredo é a continuação do trabalho. Desde o começo, a base da equipe é a mesma."

"Temos uma média de idade baixa, menor que 26 anos. Poucas jogadoras têm idade maior que essa, caso elas saiam, a base permanece a mesma", disse o dirigente, acreditando que o time atual pode render ainda mais conquistas para os próximos anos. Das 14 atletas relacionadas para a final contra o Blumenau, apenas quatro não estão com a equipe desde a formação do time.

Ações do documento