A proposta da ação consiste em perder, ou seja, deixar um livro ou revista em umas das estantes do projeto localizadas nos espaços de circulação dos campi da Universidade.

Tem como objetivo estimular o hábito de leitura, a reflexão e o debate no espaço universitário. Por isso, consiste na criação de grupos de leitura e debate, que, durante os encontros, compartilham experiências e conhecimento a partir de textos ou obras propostos.

Semanalmente, o projeto enviará um texto para o e-mail dos alunos com o objetivo de estimular a leitura. Desta forma, os estudantes podem compartilhar a mensagem com amigos e familiares e contribuir para o incentivo à leitura.

 

Confira TODAS AS AÇÕES

 
Você está aqui: Página Inicial Ler e Conhecer

Ler e Conhecer

Livro perdido encontra leitor

A proposta da ação “Livro perdido encontra leitor” consiste em perder, ou seja, deixar um livro ou revista em uma das estantes do projeto localizadas nos espaços de circulação dos campi da Universidade. O livro perdido será encontrado e lido por outras pessoas, que também poderão deixar livros nestes espaços.

Cada livro perdido tem um selo na capa com o nome da ação e uma etiqueta na parte interna com uma breve descrição e instruções ao leitor. Os livros poderão ser achados e perdidos livremente nas estantes do projeto. Cada leitor deverá, ao finalizar sua leitura, não somente devolver o livro na estante do projeto, para que outro possa encontrá-lo, como deixar dentro da obra bilhetes com suas impressões sobre a leitura.

Ações do documento