Você está aqui: metodista Maiscidadania Educação Guarulhos tem cinema móvel para alunos da rede pública

Guarulhos tem cinema móvel para alunos da rede pública

03/04/2009

Guarulhos tem cinema móvel para alunos da rede pública

Kung Fu Panda é um dos filmes que será exibido - Crédito: Divulgação

Neste final de semana acontece a primeira sessão de 2009 do projeto Cine Popular – A Escola vai ao Cinema com uma seleção especial de filmes infantis. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e pretende levar, gratuitamente, os alunos da rede pública e adultos, da cidade de Guarulhos, para ter contato com o cinema em uma tenda itinerante montada especialmente para o evento.

As exibições acontecem hoje, 03, sábado, 04 e domingo, 05 e incluem títulos como Kung Fu Panda, Homem de Ferro, Alvin e os Esquilos, Homem Aranha 3, Wall – E e Piratas do Caribe 3. Ao todo, serão seis sessões hoje (sexta-feira) e outras quatro no sábado e no domingo. Nas sessões de sexta-feira, são esperados cerca de 800 alunos das escolas municipais da cidade. A comunidade terá seu espaço no evento durante o fim de semana.

A tenda itinerante, que reproduz o ambiente do cinema, tem capacidade para receber 400 pessoas e conta com cadeiras, ar-condicionado, tela de projeção de 35 mm e som estéreo.

O Projeto Cine Popular Guarulhos foi lançado em dezembro de 2006 para comemorar os 446 anos da cidade e até hoje já beneficiou mais de 200 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Confira a programação:

3/4 - Sexta-feira

7h45, 9h30, 12h e 15h30 - Kung Fu Panda
20h - Homem de Ferro

4/4 – Sábado

14h, 16h e 18h - Alvin e os Esquilos
20h - Homem Aranha 3

5/4 – Domingo

14h, 16h e 18h - Wall-E
20h - Piratas do Caribe 3

Ações do documento