Você está aqui: metodista Maiscidadania Projetos Escola de Esportes

Escola de Esportes

Resultado: 1.056 crianças atendidas em 15 unidades

Objetivo: Tirar crianças e adolescentes da ociosidade, contribuir para uma formação educacional sólida, baseada em conceitos como respeito, direitos e deveres, além de auto-estima e trabalho em grupo. Esporte, cidadania e formação educacional são os principais elementos do Programa.

Desde o início (1993) conta com a parceira da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. E em 2006, passou a ter o patrocínio da rede de lojas Besni, o que permitiu o crescimento no número de atendimentos. De 473 alunos em três unidades, em março, para 1.056 atendimentos em 15 locais.

Para os adolescentes que têm perfil de atletas, a Metodista dá a oportunidade de participarem das equipes de alto rendimento.

Conhecida por atuar nesse esporte, os atletas da Metodista / São Bernardo / Besni se destacam nacionalmente. A equipe masculina atua desde 1993; em 2006 criou-se a equipe feminina, que em seu primeiro ano já conquistou vários títulos e o 1º lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Handebol.

Em 2006, jogadores das equipes masculina e feminina foram convocados para atuarem em todas as fases de preparação da seleção brasileira para o Mundial de Seleções e Pan-Americano de Seleções.

Para saber mais sobre o Programa Escola de Esportes e as equipes de alto rendimento acesse: www.metodista.br/handebol.

Realização: Gerência de Esportes
Parceria: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Patrocínio: Lojas BESNI


Ações do documento