Produto ou Serviço?

O Marketing de Produtos, está cada dia mais evoluído e inovador no mercado brasileiro. As grandes empresas viralizam produções comerciais caríssimas e modernas para divulgar os seus produtos e serviços. As formas de desenvolver estratégias e ações de marketing, são inúmeras e deixaram de ser apenas por TV, rádio, jornal, revistas, etc… Hoje as empresas investem cada vez mais em mídia digital, como as redes sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp), para fazerem a sua divulgação. As mensagens vinculadas a mídias sociais tem o poder de se propagar  rapidamente e atingir...

Economia Criativa

Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual, cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa envolve setores da moda, designer, arquitetura, publicidade, artes, música, games, televisão, cinema, tecnologia, ciências, biotecnologia, expressões culturais, artes visuais, TIC. A EC estimula a geração de renda, cria empregos, produz receitas de exportação enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.   Mas a Economia Criativa é uma oportunidade ou necessidade?   Diante do crescimento...

Marketing e a prestação de serviços

Vamos falar sobre serviços? A palavra serviço vem do termo latim servitium, e quer dizer “ato de servir”. Todo serviço vem para resolver algum problema ou satisfazer alguma necessidade do consumidor. Os prestadores de serviços formam o setor terciário, que é o maior da economia no País, representando uma média de 49,8% do Produto Interno Bruto (PIB).  É uma atividade onde o consumidor não obtém a posse do serviço adquirido, afinal os serviços não podem ser armazenados, pois são consumidos apenas no momento em que está fazendo uso. Para o prestador de serviço...

Marketing Digital a favor da sua empresa

Marketing Digital é um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca, produto ou serviço na internet com o objetivo de atrair novos clientes. Segundo as informações do E-bit – empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro – o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday no ano de 2016, uma alta de 17% em relação ao evento em 2015. O resultado ficou abaixo da previsão, pois as vendas esperadas eram de R$ 2,1 bilhões. Para o corrente ano (2017) a estimativa é que aconteçam mais de R$ 2,2 bilhões de vendas pela internet, um crescimento...

Branding – Construindo e entregand...

O conceito de marca não é somente seu nome ou identidade visual, mas todos os aspectos que lembrem sua empresa, sejam design, sons, nomes ou slogans. Para trazer valor a marca e gerar sucesso, temos o branding de marcas, que pode ser definido pelo ato de administrar a imagem da marca, tanto em atributos tangíveis, como produtos, instalações e pessoas, quanto em atributos intangíveis, como satisfação, valor percebido e sentimento dos consumidores com relação a marca. Para um bom gerenciamento de marcas, temos 4 pontos de atenção: Diferenciação: Deve-se criar um ponto de...