Marketing Digital a favor da sua empresa

Marketing Digital é um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca, produto ou serviço na internet com o objetivo de atrair novos clientes.

Segundo as informações do E-bit – empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro – o varejo online vendeu R$ 1,9 bilhão na Black Friday no ano de 2016, uma alta de 17% em relação ao evento em 2015. O resultado ficou abaixo da previsão, pois as vendas esperadas eram de R$ 2,1 bilhões. Para o corrente ano (2017) a estimativa é que aconteçam mais de R$ 2,2 bilhões de vendas pela internet, um crescimento de 15 a 20%. Percebe-se que a data é uma ótima oportunidade. Assim, investir em uma campanha com estratégias especificas para o marketing digital pode ser um fator preponderante que determinará sucesso ou fracasso.

 

Mas quais são as possibilidade de trabalhar estratégias digitais?

As empresas têm utilizado muito as plataformas que suportam vídeos como Facebook, Youtube, Instragram e etc., onde fazem um vídeo para demonstrar e mostrar como seus produtos funcionam na prática. Outra ação comumente utilizada são as redes sociais, afinal segundo uma pesquisa recente da BI Intelligence, mais de 100 milhões de brasileiros passam cerca de 5 horas e 12 minutos conectados nas redes sociais. Portanto essas plataformas podem aumentar a reputação dos negócios e o número de vendas. Em terceiro investir em palavras chave, pesquisa de palavras-chave é uma atividade fundamental para o sucesso no Marketing Digital, assim investir nas palavras chave do principal produto ou atividade pode ser um tiro certeiro no alvo. Conhecer as estratégias do marketing digital para então aplica-los ao negócio é tarefa fundamental. Por tanto, contratar um profissional qualificado para esta função é uma obrigação para qualquer empreendedor.

Referências:

www.resultadosdigitais.com.br

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/vendas-na-black-friday-crescem-17-em-2016-e-somam-r-19-bi-diz-ebit.html

 

Anderson Ribeiro – Polo Volta Redonda

Rita de Cássia Maia Rocha Barbosa –  Polo Rudge Ramos

Alunos CST Marketing EAD