Marketing e a prestação de serviços

Vamos falar sobre serviços?

A palavra serviço vem do termo latim servitium, e quer dizer “ato de servir”. Todo serviço vem para resolver algum problema ou satisfazer alguma necessidade do consumidor. Os prestadores de serviços formam o setor terciário, que é o maior da economia no País, representando uma média de 49,8% do Produto Interno Bruto (PIB). 

É uma atividade onde o consumidor não obtém a posse do serviço adquirido, afinal os serviços não podem ser armazenados, pois são consumidos apenas no momento em que está fazendo uso.

Para o prestador de serviço transmitir credibilidade é necessário tornar alguns elementos de seu serviço tangíveis para passar segurança e credibilidade ao cliente.
Vamos entender esse conceito na prática!

O Terminal Rodoviário Tietê (SP) recebe diariamente em média 60 mil pessoas por dia, e nos feriados em média 83mil pessoas. Somente no ano de 2018 há uma previsão de mais de 11milhões de pessoas embarcando pelo terminal. O fluxo de pessoas que visitam o site aumentou muito. Para atender toda essa demanda foi criado um novo site, implementando serviços de venda de passagens, consultas de rotas, contatos e serviços. A nova plataforma é mais um avanço para o setor, adequando-se às exigências do novo consumidor. Saiba mais: https://www.terminalrodoviariodotiete.com.br/

Referências:

www.googleweblight.com

www.sbac.com.br

www.know.net

www.brasilescola.uol.com.br

www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2017/10/terminal-tiete

 

Cristiane Nunes Barreto – Polo Rudge Ramos

Rita de Cássia Maia Rocha Barbosa – Polo Rudge Ramos