Você está aqui: Página Inicial Marketing curso

O curso de Marketing

O curso de Marketing prepara o aluno para dominar as operações táticas e estratégicas de Administração Mercadológica de cunho comercial em um ambiente em constante mudança e atualizado com as mais modernas práticas internacionais.

A partir de temas como Comunicação Empresarial, Gestão e Liderança, Marketing de Relacionamento, Comportamento do Consumidor, E-Marketing Estratégico e Endomarketing, o aluno conhece o dia a dia das grandes empresas.

Um exemplo é a temática Pesquisa de Marketing (120 h/a). O estudante recebe informações pormenorizadas sobre sistemas de informação de marketing, estatísticas, pesquisas qualitativa e quantitativa, entre outras.

Saiba mais sobre o curso:

Certificações intermediárias

 

Ao final do primeiro ano, o aluno tem direito à certificação em Inserção Gerencial. Com mais um semestre, recebe o certificado de Gerenciamento de Marketing e Branding. Ao fim de dois anos, seu certificado será de Planejamento de Marketing, e, ao mesmo tempo, recebe o diploma em Graduação Tecnológica em Gestão de Marketing.

O profissional

O profissional formado no Curso Tecnólogo em Marketing pela Universidade Metodista tem as seguintes competências:

  1. Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing, tendo como base os cenários e as tendências futuras de mercado;
  2. Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
  3. Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas, tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
  4. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
  5. Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
  6. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
  7. Elaborar planos de marketing, integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa), visando desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
  8. Atuar como consultor de prospecção de novos mercados.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em ascensão para este profissional. Atualmente, as empresas buscam pessoas com o perfil de Marketing que têm a capacidade de transformar produtos, serviços e empresas em líderes de mercado.

O papel do profissional de Marketing não é apenas “descobrir o que o mercado quer” e satisfazer esses desejos, mas fornecer “o que o mercado ainda não sabe que quer”. Desta forma, o aluno formado pela Universidade Metodista é um estudioso do mercado que descobre potenciais e inova suas práticas, sempre atento às tecnologias, estratégias e concorrência.

Ações do documento

Marcelo Cruz
Coordenador

Veja o mini-currículo
Mande um e-mail



Sobre o Coordenador

Marcelo Cruz é formado em Ciências Econômicas pela UNICAMP. Pós Graduado em Marketing pela ESPM também fez MBA em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. É mestre em administração pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou durante 20 anos como executivo na área de marketing.

Reconhecimento

Portaria Nº 489 de 20/12/2011

Avaliação do MEC

Enade: 3
CPC: 3
CC: 4
Entenda as notas

Mensalidade 2014

Valor: R$ 671,11
Para o pagamento até o dia 6 de cada mês, o preço é de R$ 604,00, por meio do programa de estimulo à adimplência.

Confira os detalhes no site do Financeiro. Veja também opções de bolsas e financiamentos.