PEC 241: veja como votaram os deputados da Bancada Evangélica. Clarissa Garotinho tem problemas com PR

quadro-pecc-241

Foto: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados

O governo de Michel Temer conseguiu aprovação em primeiro turno na Câmara Federal da PEC 241 – a que congela gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, afetando, em especial, o salário mínimo e os programas sociais. Foram expressivos 366 votos a favor contra 111 “não”. A Bancada Evangélica fechou em peso com o projeto do governo Temer.

Listamos aqui as/os NOVE deputadas/os evangélicas/os que votaram NÃO à PEC 241, uma vez que os demais 78 parlamentares da bancada em exercício votaram favoravelmente (veja aqui a lista completa da Bancada Evangélica em exercício).

Benedita da Silva PT RJ

Cabo Daciolo     PTdoB RJ

Chico Alencar    PSOL RJ

Clarissa Garotinho PR RJ

Eliziane Gama   PPS MA

Fabiano Horta   PT RJ

JHC        PSB AL

George Hilton   PROS MG

Walney Rocha   PEN RJ

Veja aqui como votaram todas/os as/os deputadas/os.

Fonte: Congresso em Foco

PR prepara expulsão de Clarissa Garotinho por voto contra Temer

 Integrantes da cúpula do PR afirmaram nesta terça-feira que vão abrir processo de expulsão contra a deputada Clarissa Garotinho (RJ) por ela ter votado contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que congela os gastos federais proposta por Michel Temer. O partido havia “fechado questão” a favor da medida, que é a prioridade legislativa número um do governo. Além de Clarissa, votou contra a orientação partidária a deputada Zenaide Maia (RN). O deputado Silas Freire (PI) se absteve.

Os integrantes do PR disseram que contra esses dois também serão abertos processos disciplinares, mas que o caso de Clarissa seria mais “grave” porque ela foi à tribuna da Câmara defender o voto contra a medida. A deputada disse que só vai se manifestar quando for notificada pelo partido.

Resolução aprovada pelo PR na última quarta-feira afirmava que o partido consideraria “infidelidade partidária” a desobediência à decisão da legenda, “acarretando ao parlamentar a instauração de procedimento ético-disciplinar perante ao Conselho de Ética.” Além do PR, PMDB, PSDB e PSD adotaram posicionamentos semelhantes sobre o tema.

Fonte: Valor Econômico

  1. João Batista disse:

    Isso é antidemocrático. Parabenizo a Dep. Clarissa Garotinho pela sensatez e palavras sábias. Que Deus lhe ilumine cada vez mais. O nosso tesouro não está na terra, mas no céu. Deus disse: ajuntai tesouros no céu onde a traça e a ferrugem não consomem e onde o ladrão não mina nem rouba.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *