Você está aqui: Página Inicial Odontologia curso Sobre a Faculdade de Odontologia

Sobre a Faculdade de Odontologia

Em 1974, o Instituto Metodista de Ensino Superior, após estudos sobre as necessidades da região, solicitou a instalação do curso de Odontologia (processo n. 11160/74). O início das atividades do curso dentro do IMS ocorreu no ano de 1976, sendo que seu reconhecimento se deu em 1979, através do decreto 83183. Nesta época, a clínica odontológica iniciava sua trajetória de atendimento e serviços à comunidade.

A Faculdade de Odontologia da Metodista é uma unidade organizacional básica da Universidade, sendo responsável pelas realizações das atividades indissociadas do ensino, pesquisa e extensão.

Na sociedade contemporânea o conhecimento humano está fragmentado em especializações estanques e concepções de mundo que se excluem reciprocamente. O curso de Odontologia segue os preceitos de uma concepção cristã do mundo e da história. Com base nesta visão de mundo o curso se propõe a desenvolver a educação não apenas como processo de formação, mas como interação social que conduz à participação plena, produtiva e crítica das pessoas na sociedade.




Sobre o curso de Odontologia


Ações do documento


Nicolás Antonio Douglas Gómez
Coordenador


Mande um e-mail


Reconhecimento

Portaria nº 775 de 07/11/2008.

Avaliação do MEC

Enade: 3
CPC: 3
CC: 3
Entenda as notas

Guia do Estudante

Mensalidade 2014

Valor: R$ 2.231,11
Para o pagamento até o dia 6 de cada mês, o preço é de R$ 2.008,00, por meio do programa de estimulo à adimplência.

Confira os detalhes no site do Financeiro. Veja também opções de bolsas e financiamentos.