Jornalista abandona a profissão para se dedicar as artes plásticas



Da Redação*

Já imaginou mudar de profissão após mais de 20 anos? Trabalhar como jornalista por mais de duas décadas e mudar de área de trabalho? Pois foi exatamente o que o Ricardo Munhoz fez, ao trocar as redações pelas artes plásticas. Tudo começou como um hobby, mas, depois de perceber que tinha potencial para vender as telas, resolveu abandonar o jornalismo e se dedicar as artes. Dentre os fatores que o motivaram a tal mudança, o stress e o cansaço estão entre os principais. A pressão diária prejudicou a saúde de Ricardo, que fez a opção de mudanças pensando, também, em uma melhor qualidade de vida.

Depois da mudança de vida, ele afirmou estar muito mais feliz e contente com sua vida. Seus trabalhos já renderam bons frutos e, hoje, ele expõe seus trabalhos em diversos lugares do Brasil e do mundo. Ricardo já realizou alguns trabalhos para a rede Globo de Televisão.

Mesmo tendo sido muito feliz com o jornalismo, Ricardo nem pensa, hoje em dia, em largar o mundo das artes. Suas influências variam, mas o artista afirma que sempre mantém um estilo próprio de criação.

Reportagem: Felipe Freitas 
Imagens: Felipe Freitas / Gabriel Argachoy 
Edição: Felipe Freitas / Murilo Rodrigues
Orientação: Wesley Carlo 

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Publicado em 18/12/2017 16h30