Poupatempo de São Bernardo presta atendimento agendado

Emissão de Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais é feito exclusivamente com data e hora marcados

Publicado em 02/09/2010 10:25
Última atualização às 10:25

Poupatempo de São Bernardo presta atendimento agendado

O cidadão pode marcar data e hora pelo Disque Poupatempo ou no próprio posto de atendimento - Foto: Arquivo/RRJ

O Poupatempo de São Bernardo realiza a emissão de Carteira de Identidade e Antecedentes Criminais exclusivamente com data e hora marcadas, desde a última quarta-feira (1). O  responsável pela emissão da documentação é o Instituto de Identificação Pessoal.

Esta medida foi tomada para permitir o controle e a ocupação homogênea da capacidade de atendimento do Instituto de Identificação Pessoal. Só em São Bernardo, os dois serviços registram a média de 1.030 pessoas por dia.

Para agendar o atendimento é necessário ligar para o Disque Poupatempo, a ligação é gratuita. Se o cidadão já estiver no posto pode marcar hora por meio da hotline – linha de telefone direta com o Disque Poupatempo disponibilizadas no próprio posto – basta tirar o telefone do gancho. Há também a possibilidade de agendar com os funcionários.

É preciso chegar 15 minutos antes do horário agendado para a retirada da senha.

Mudança – Esta forma de atendimento começou a ser  testada pelo Poupatempo em 2008. A princípio eram utilizados os horários de final do dia para os agendamentos. A implantação foi gradual e houve a inclusão de postos nesta modalidade de atendimento.

O primeiro posto a receber a modalidade de atendimento foi o de Itaquera, em maio deste ano. As próximas unidades a terem o sistema implantado foram de Santo Amaro, Luz e Sé. Em agosto, o posto de Santos também passou a operar desta forma. (NATÁLIA ALVES)

Serviço:

Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita)
O atendimento do Disque Poupatempo é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 6h30 às 15h.

Ações do documento
registrado em: