Você está aqui: RROnline Notícias Cidades 2010 09 Região do ABC fica mais próxima do metrô com a estação Tamanduateí

Região do ABC fica mais próxima do metrô com a estação Tamanduateí

São Caetano fica a cerca de 2 quilômetros de distância da linha da rede de transporte metropolitano

Publicado em 22/09/2010 09:35
Última atualização às 12:44

Contraste | A A+ A++

A população da região do ABC está mais perto do metrô de São Paulo. Com a inauguração da estação Tamanduateí (Linha 2-Verde), na avenida Presidente Wilson, na capital, o município de São Caetano fica a cerca de dois quilômetros de distância da rede de transporte metropolitano. A estação também dá acesso à Linha 10-Turquesa de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Já estão circulando pelas ruas da região três linhas de ônibus intermunicipais que fazem a ligação dos passageiros do ABC para a nova estação. Duas linhas partem de Santo André (018TRO - Príncipe de Gales e 047TRO - Vila Palmares) e uma de São Caetano (562TRO - Jardim São Caetano).

Quem embarcar em um destes ônibus da EMTU deve solicitar ao cobrador a interligação com o metrô ou trem, o valor é de R$ 4,60. A conexão com o metrô funcionará, inicialmente, das 9h às 16h30, em operação assistida, já com os trens o horário é das 4h às 24h.

São Bernardo – Promessa antiga na cidade, a ligação da estação Tamanduateí por meio do chamado Metrô Leve, com São Bernardo é apontado como solução para o transporte coletivo da região. No projeto, a ligação aconteceria desde a avenida Faria Lima, passando pela Lauro Gomes, depois cortaria o município de São Caetano pela avenida Guido Aliberti, interligando-se a estação nova. (NATÁLIA ALVES)

 

Ações do documento
registrado em: