Você está aqui: RROnline Notícias Cidades 2010 10 São Caetano realiza castração de animais gratuitamente

São Caetano realiza castração de animais gratuitamente

Prefeitura promove ação incentivando cirurgia de esterilização animal
Contraste | A A+ A++

Publicado em 18/10/2010 18:35
Última atualização em 19/10/2010 16:41

São Caetano realiza castração de animais gratuitamente

Cães e gatos serão castrados. Foto: Arquivo

 

A Prefeitura de São Caetano promove ação para divulgar castração gratuita de animais oferecida a famílias cadastradas em programas sociais ou comprovadamente sem condições de custear o procedimento.

Na medida em que os animais forem cadastrados e as necessidades individuais identificadas, estima-se que 80 castrações sejam feitas por mês. Os procedimentos serão realizados em duas clínicas particulares da cidade, que serão reembolsadas.

“Além dos animais que pertencem a famílias carentes cadastrados pela prefeitura, nossa ONG receberá uma cota de castrações que será utilizada com os animais que abrigamos. Desta maneira, eles poderão ser adotados já castrados”, explica Valéria Bruxino, presidente da ONG NIPA Arca de Noé, que participa da Ação da Prefeitura.

Além do Centro de Zoonoses e das ONGs NIPA Arca de Noé e Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul, participa da ação a equipe do PSF (Programa Saúde da Família) da cidade. Os agentes de saúde visitam as residências dando explicações sobre o procedimento de esterilização de animais e sua importância.

Interessados devem se inscrever no Atende Fácil da cidade. É necessário documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Após comprovação de renda, os proprietários serão encaminhados ao Centro de Zoonoses. Após a castração, o animal receberá um chip de identificação, técnica que visa evitar abandono e maus-tratos dos animais, já que possibilita a identificação do dono. (CATHARINA GUADALUPE)

Ações do documento
registrado em: