Você está aqui: RROnline Notícias Cidades 2011 10 Temporário Beatles 4ever se apresenta em São Bernardo neste sábado

Beatles 4ever se apresenta em São Bernardo neste sábado

Banda cover dos Beatles faz show no teatro do Senai Mario Amato
Contraste | A A+ A++

Publicado em 22/04/2011 18:15
Última atualização em 29/04/2011 14:17

RAISSA MELO
Especial para o RROnline*

O Beatles 4ever, grupo que faz cover da banda inglesa Beatles por mais de 20 anos, se apresenta neste sábado (30) no teatro Senai do bairro Assunção, com entrada franca. A apresentação tem início às 20h.

O grupo fará sua performance tradicional, “cobrimos todas as fases dos Beatles, desde a Beatlemania, passando pela etapa psicodélica e chegando à fase final”, disse o guitarrista da banda, Fabio Colombini.

O grupo, que já se apresentou em todos os estados brasileiros, reproduz fielmente as músicas dos Beatles. "Para que o nosso som fique o mais próximo do som original, além da execução precisa, 90% dos nossos instrumentos e amplificadores são de época”, explicou o guitarrista. Além disso, a banda se apresenta com réplicas dos figurinos usados pelos Beatles para que o público tenha a sensação de estar vendo a verdadeira banda  tocar.

O Beatles 4ever é considerado a primeira banda cover do país. Além disso, apresentou projetos ousados como o “Beatles Interativo”, no qual o público podia pedir qualquer música da banda inglesa que quisessem ouvir no show. “Este projeto duraria um mês e acabou durando mais de quatro, devido ao grande sucesso”, declarou Colombini.

"The Beatles Complete Works" é o último projeto da banda. O objetivo da ação é tocar todos os álbuns dos Beatles em ordem cronológica. Esse projeto foi apresentado na Virada Cultural de São Paulo, quando a banda se apresentou por todas as 24h do evento. Segundo o guitarrista foram aproximadamente 230 músicas tocadas, 16 figurinos e 40 instrumentos no palco.

Serviço:

Teatro do Senai Mario Amato - Av. José Odorizzi, 1555. Bairro Assunção - São Bernardo. Tel.: 4109-9499


*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista

Ações do documento
registrado em: