Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / 2011 / 10 / Temporário / Livro ajuda professor a trabalhar histórias em quadrinhos na sala de aula

Livro ajuda professor a trabalhar histórias em quadrinhos na sala de aula

por aluno_3Sem — última modificação 12/05/2011 16h52
Obra, organizada pelo professor Elydio dos Santos Neto, reúne diversos artigos sobre quadrinhos e educação

Publicado em 11/05/2011 14h25

Última atualização em 12/05/2011 16h52

Livro ajuda professor a trabalhar histórias em quadrinhos na sala de aula
Capa do livro "História em Quadrinhos e Educação" - Reprodução

LUCAS PUENTE
Especial para o RRonline*

O livro “Histórias em Quadrinhos e Educação” reúne diversos textos sobre como trabalhar com histórias em quadrinhos na sala de aula. A obra é organizada pelo professor Elydio dos Santos Neto, atualmente docente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Marta Regina Paula da Silva, docente do curso de pedagogia presencial da Universidade Metodista de São Paulo.

Os artigos dão base não só para aqueles professores que já trabalham com histórias em quadrinhos na docência, mas também para aqueles que querem utilizar essa ferramenta. 

“Para o professor que já trabalha com quadrinhos o livro é interessante, pois traz alguns artigos que mostram formas alternativas de utilização e didática dos mesmos. Já para quem não conhece, o começo pode assustar um pouco, mas ele verá que também existem alguns textos que explicam como começar a desenhar e utilizar os quadrinhos na educação’, explicou Gazy Andraus, autor de um dos capítulos do livro, desenhista de quadrinhos e docente do Curso de Educação Artística do Centro Universitário de Guarulhos (FIG-UNIMESP).

"Histórias em Quadrinhos e Educação" foi lançado na Universidade Metodista, nesta última segunda-feira (9), no auditório do Campus Vergueiro, e, na terça-feira (10), na Loja Espaço Metô, no campus Rudge Ramos.

Serviço:
Título: “Histórias em Quadrinhos e Educação”, Autores: Elydio dos Santos Neto e Marta Regina Paula da Silva, Editora: Editora Metodista, Valor: R$ 30,00, Vendas: www.espacoeduca.com.br


* Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista

Ações do documento

registrado em: ,