Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / 2016 / 03 / Estação Jovem recebe a 7ª edição do encontro de food trucks neste final de semana

Estação Jovem recebe a 7ª edição do encontro de food trucks neste final de semana

por erika.motoda última modificação 14/03/2016 10h27
Evento começa a partir das 12h e conta com atrações par ao público infantil

Publicado em 10/03/2016 11h35

Última atualização em 14/03/2016 10h27

Estação Jovem  recebe a 7ª edição do encontro de food trucks neste final de semana
Salteña é um empanado boliviano de massa adocicada - Foto: Erik Fernandes/ Divulgação

 

ÉRIKA MOTODA
Da Redação*

No próximo sábado (12) e domingo (13) ocorre a 7ª edição do Encontro de Food Trucks na Estação Jovem de São Caetano. O evento começa a partir das 12h e vai até as 20h, em ambos os dias.

A Prefeitura de São Caetano informou, por meio de assessoria de imprensa, que participam do encontro trucks especializados em comida boliviana, mexicana, crepes, massas e hambúrgueres. Para beber, haverá cervejas artesanais e sucos naturais. Além de sobremesas como chocolate, brigadeiro e cookies recheados com sorvete.

O público estimado pelo coordenador da Estação Jovem Rodrigo Mattos é de 3 a 4 mil pessoas nos dois dias, mas o organizador do encontro Felipe do Nascimento fala em um número de até 7 mil pessoas.

A expectativa do cozinheiro Erik Fernandes, dono do food truck de comida boliviana, é vender mil refeições. Fernandes já participou de edições anteriores do encontro e diz que a sua especialidade mais vendida na cidade é a salteña, um empanado de massa fina levemente adocicada que leva molho, batata, cenoura, ervilha, alface e ovo de codorna.

O cozinheiro também oferece frango, sanduíche de "chola", "pukakapas", "chorizo" e uma breve história de cada prato, porque “a culinária traz a cultura de um país. Eu procuro explicar como surgiu cada prato para que as pessoas possam entender um pouco sobre essa viagem. Eu costumo falar que provar [comidas diferentes] é viajar para o país de origem desse prato”, disse.

Além da experiência gastronômica, os visitantes poderão assistir à uma aula gratuita de zumba no domingo a partir das 12h. A aula tem 1h30 duração. Para participar as pessoas devem comparecer com roupas confortáveis.  Já as crianças poderão brincar no pula-pula, escorregador e brinquedos infláveis.

Horário de pico

O coordenador da Estação indica que o horário mais tranquilo para visitar o encontro é a partir das 16h.


7º Encontro dos Food Trucks
Dias: 12 e 13 de março
Horário: das 12h às 20h
Local: Estação Jovem
Endereço: Rua Serafim Constantino, s/n, - São Caetano (piso superior do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic)

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

registrado em: ,