Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / 2016 / 03 / Parceria leva literatura regional gratuita para shopping

Parceria leva literatura regional gratuita para shopping

por erika.costa última modificação 30/03/2016 11h09
Projeto Leva & Traz já possui cerca de 500 livros em seu acervo de troca

Publicado em 30/03/2016 07h55

Última atualização em 30/03/2016 11h09

Parceria leva literatura regional gratuita para shopping
Parceria entre a Casa da Palavra Mário Quintana e o Atrium Shopping leva cultura regional gratuita em troca de livros - Foto: Divulgação

ERIKA DAYKEM
THAMIRIS GALHARDO
Da Redação*

Troca de livros e lançamentos da literatura local podem ser apreciados no Atrium Shopping, em Santo André. Trata-se do projeto Leva & Traz, uma parceria entre a Casa da Palavra Mário Quintana, de Santo André, e o estabelecimento. O espaço fica aberto de quinta-feira a domingo, das 12h às 20h.

O objetivo do projeto é promover a cultura e os artistas da região por meio da literatura. Iniciada em março deste ano, a feira de livros vai até o dia 15 de maio e conta com trocas gratuitas e vendas de exemplares recém lançados por editoras regionais.

De acordo com Rosana Banharoli, coordenadora de linguagem da Casa da Palavra, algumas editoras fizeram doações de livros para promover o espaço. “A intenção é divulgar os autores da região, as editoras que publicam os nossos autores e os shows, entre outras atividades de artistas e compositores locais. É tudo autoral”, disse.

Outro ponto destacado pela coordenadora é a utilização literária de um espaço voltado para o consumo e a principal distinção dessa livraria para as tradicionais é que ela pode ser um ponto de troca gratuita de publicações.

Segundo Eduardo Valderano, coordenador de marketing do shopping, o evento recebe em torno de 600 leitores por dia. Já no sábado e domingo, o número de visitantes chega a triplicar, atingindo até 2.500 em média. “O shopping deixa de ser um espaço somente de consumo e passa a ser um local de entretenimento e cultura”, comentou.

O projeto recebeu cerca de 500 exemplares como opção de troca de livros e, ao longo da programação, contará com tardes de autógrafos aos domingos, que fica por conta das editoras com lançamento de livros e também apresentação de bandas autorais.

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

registrado em: , ,