Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / 2016 / Guarda Civil Municipal de SBC passa a atender pelo número 153

Guarda Civil Municipal de SBC passa a atender pelo número 153

por thais.silva — última modificação 20/05/2016 08h19
Ligação é gratuita e pode ser feita de telefones fixos, móveis e orelhões

Publicado em 12/05/2016 14h50

Última atualização em 20/05/2016 08h19

Guarda Civil Municipal de SBC passa a atender pelo número 153
Mais de 20 guardas civis estão voltados para o atendimento do serviço 153 - Foto: Maristela Caretta/RRO

CLAUDIA LEONE
MARISTELA CARETTA 

Da Redação*

Neste mês, a  GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo passou a atender ocorrências por meio do telefone 153. As ligações podem ser realizadas gratuitamente, 24 horas por dia.

O atendimento é direcionado para os serviços municipais, inclusive nas áreas de maior incidência criminal, por meio de policiamento preventivo das Inspetorias Regionais, Programa Ronda Cidadã, Ronda Escolar, Guarda Ambiental e Programa Crack é Possível Vencer. As viaturas que não estiverem comprometidas com outras ocorrências serão imediatamente encaminhadas até o local.

Em São Bernardo, a Secretaria de Segurança conta com a CCO (Central de Comunicação Operacional) e todas as ligações feitas dentro do município são direcionadas e atendidas por operadores da guarda.

Em nota, a GCM informou que, no total, conta com 877 guardas civis e 25 estão voltados para o atendimento do serviço 153. A medida está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que indica o 153 como canal de acesso gratuito das guardas de todo o Brasil.

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

 

Ações do documento

registrado em: , ,