Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / 2016 / Linha-53 Selecta/Rudge Ramos sofre alteração no itinerário

Linha-53 Selecta/Rudge Ramos sofre alteração no itinerário

por larissa.pereira — última modificação 14/06/2016 16h32
Mudança contribui para segurança no trajeto e acessibilidade dos passageiros

Publicado em 14/06/2016 16h32

Última atualização em 14/06/2016 16h32

Linha-53 Selecta/Rudge Ramos sofre alteração no itinerário
Além do trajeto, outras duas paradas tiveram adaptações - Foto: Thaís Souza/RRO

CLAUDIA LEONE
Da Redação*

Além dos moradores, alunos e funcionários da Universidade Federal do ABC terão, a partir desta semana, uma nova opção no itinerário da Linha-53 do transporte coletivo municipal de São Bernardo. A linha que fazia o trajeto Selecta/Rudge Ramos, agora faz um desvio pela Alameda da Universidade, no Parque São Diogo, nos sentidos de ida e volta. 

Marcelo de Oliveira, 21, é funcionário da UFABC há seis meses, mesmo período em que começou a usar a linha e, para ele, além de melhorar o conforto, o trajeto também trouxe mais segurança para quem utiliza a linha. “Eu costumava ouvir muitas pessoas reclamando que, no antigo trajeto, havia mais frequência de assaltos e se sentiam inseguras. Agora ficou muito melhor”, contou.

Seguindo no sentido do bairro Rudge Ramos, após passar pela Avenida Kennedy, os ônibus passarão pela Alameda da Universidade, seguirão até a portaria UFABC e farão um retorno pela Alameda da Universidade em direção à Rua do Túnel. No trajeto de volta, a Linha-53 passa pela Onze de Agosto, Alameda da Universidade e Avenida Kennedy, cumprindo o itinerário normal até sua última parada.

Além do trajeto, outras duas paradas também sofreram alterações. No sentido do bairro Rudge Ramos, o ponto que ficava em frente ao Ginásio Poliesportivo, agora está fixado na Alameda da Universidade. No caminho de volta, a parada da Rua Onze de Agosto, nº 89, está na mesma rua, porém, 200 metros para trás. “Essas mudanças dos pontos também ajudaram a encurtar o nosso trajeto e também facilitou o acesso ao centro da cidade”, completou Oliveira.

Os ônibus da Linha-53 circulam de segunda a sexta das 5h até às 23h50, até Às 23h30 aos sábados e até às 23h nos domingos. Os moradores que quiserem acessar o itinerário completo da linha, poderão consultar no próprio site da SBCTrans www.sbctrans.com.

 

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo.

Ações do documento