Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / A 89º edição da quermesse da Paróquia São João Batista tem início no dia 20

A 89º edição da quermesse da Paróquia São João Batista tem início no dia 20

por barbara.nascimento última modificação 22/05/2017 07h54
Festa que estava marcada para sexta-feira (19) foi adiada por conta da chuva

Publicado em 19/05/2017 18h37

Última atualização em 22/05/2017 07h54

A 89º edição da quermesse da Paróquia São João Batista tem início no dia 20
A tradicional quermesse da Paróquia São João Batista do Rudge Ramos tem início dia 20- Foto: Barbara Caetano/RRO

BARBARA CAETANO
BRUNO PEGORARO

Da Redação*

A metade do ano vai se aproximando e com isso as tradicionais festas juninas também. A quermesse da Paróquia São João Batista, do Rudge Ramos, está na 89ª edição e já começa nesta sábado (20) e vai até dia 9 de julho.

O evento contradiz o nome da festa ‘junina’, já que tem início ainda em maio, o Pe. Roberto Alves, 61, explicou o motivo da festa começar antes da época. “É uma tradição do comércio do Rudge Ramos para poder esquentar o espírito da festa do padroeiro.”

Os organizadores esperam cerca de mil pessoas em cada dia de quermesse, que ocorre de sexta a domingo, e nos feriados. O evento conta com aproximadamente 20 barracas que vão de alimentos e bebidas a brinquedos como carrinho de bate-bate e barco viking.

Leia mais: Veja como preparar uma deliciosa canjica

O dinheiro arrecadado servirá para pagar reformas da igreja e também para investir nos projetos sociais que a Paróquia participa.  

Juarez de Cássio, 63, é dono de uma das barracas da quermesse desde 1977 e comentou um pouco sobre a mudança desta edição. “Esse ano foi o primeiro ano do parquinho aqui, devido a reforma que aconteceu na praça conseguimos colocar ele [o parquinho] aqui.”

 *Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento