Você está aqui: RROnline Notícias Cidades Pasta 10 São Caetano muda o feriado de 20 de novembro para o dia 16

São Caetano muda o feriado de 20 de novembro para o dia 16

por rroeditor — última modificação 14/11/2007 10:48
O prefeito da cidade decidiu a antecipação devido ao prejuízo econômico que a região teria com a paralização das tarefas por seis dias.

Publicado em 14/11/2007 10:48
Última atualização às 10:48

Contraste | A A+ A++

Thays Almendra

Da Redação


São Caetano antecipa o feriado de 20 de novembro para o dia 16. O Prefeito José Auricchio Júnior decretou no último dia 7 a mudança como justificativa ao prejuízo que o comércio, as empresas locais e as atividades do setor público, viriam a ter.

A Prefeitura considera que a antecipação do feriado não prejudicará a realização das atividades em homenagem ao "Dia Nacional da Consciência Negra". E para comemorar a data a cidade tem programações durante o mês inteiro.

O comércio abrirá normalmente na segunda (19) e terça-feira (20). Para o comerciante de uma loja de móveis da região, José Luiz Silveira, a mudança foi uma forma de não se ter maiores prejuízos econômicos.“É um ganho para nós. Estávamos aterrorizados de termos que parar seis dias. Economicamente essa mudança valeu a pena”.

As escolas municipais e estaduais terão aulas normais no Dia da Consciência Negra. Já muitas escolas particulares fizeram os calendários no começo do ano letivo e colocaram que o dia 20 de novembro seria feriado, assim fica a escolha de cada instituição de ensino decidir se irão ter aulas normalmente.

Segue o decreto do Prefeito do município.

Decreto n.º 9.604 de 07 de novembro de 2007

Proc. nº 4504/58 - III Vol.

DECRETO Nº 9.604 DE 07 DE NOVEMBRO DE 2007

"ANTECIPA PARA O DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2007 O FERIADO MUNICIPAL DO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2007."

 JOSÉ AURICCHIO JÚNIOR, Prefeito do Município de São Caetano do Sul, no uso de suas atribuições legais, nos termos do inciso VIII do artigo 69 da Lei Orgânica do Município,
 Considerando que neste ano de 2007, o feriado municipal do dia 20 de novembro seria na 3a feira subseqüente ao final de semana antecedido pelo feriado nacional do dia 15 de novembro (5a. feira);
 Considerando que eventual emenda com o final de semana de um dos feriados ou de ambos acarretaria grande prejuízo ao comércio e empresas locais, bem como às atividades do setor público;
 Considerando que a antecipação do feriado não prejudicará a realização das atividades em homenagem ao "Dia Nacional da Consciência Negra";

D E C R E T A:

Artigo 1º - Excepcionalmente, no presente ano, fica antecipado para o dia 16 de novembro de 2007, o feriado municipal do dia 20 de novembro, em homenagem ao "Dia Nacional da Consciência Negra".

Artigo 2º - As despesas decorrentes da execução do presente decreto correrão por conta das verbas próprias do orçamento, suplementadas, se necessário.
Artigo 3º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, 07 de novembro de 2007, 131º da fundação da cidade e 60º de sua emancipação Político-Administrativa.

JOSÉ AURICCHIO JÚNIOR
Prefeito Municipal

SILMARA REGINA CUEL COIMBRA
Diretora de Administração
 Publicado na Seção de Documentação e Estatística, na mesma data.

Ações do documento
registrado em: