Aposentados e pensionistas de Santo André podem usar bilhete de ônibus como cartão de crédito

Benefício é resultado de acordo entre a Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André e a prefeitura de Santo André.

Publicado em 14/04/2009 17:53
Última atualização às 17:53

BRUNO ZANI

Um acordo entre a Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André (AESA)  e a  Prefeitura de Santo André irá proporcionar benefício adicional aos aposentados e pensionistas do INSS que moram na cidade. Com o acordo, os usuários poderão utilizar o passe gratuito de ônibus como cartão de crédito e não terão de pagar anuidade e nenhuma taxa.

Para ter o benefício, os aposentados e pensionistas terão que solicitar a troca do Passe Especial convencional pelo Passe Especial de dupla funcionalidade, na sede da AESA. A assessoria de imprensa da prefeitura de Santo André informou que os aposentados e pensionistas que fazem aniversário nos meses de abril, maio, junho e julho já podem trocar o cartão em abril.

Os aniversariantes de agosto, setembro, outubro e novembro podem efetuar a troca do cartão em maio.  Já os que fazem aniversário em dezembro de 2009 ou janeiro, fevereiro e março de 2010 podem trocar o cartão em junho deste ano. “Antecipamos o recadastramento anual para acelerar a concessão do benefício”, explicou o gerente geral da Aesa, Luiz Marcondes de Freitas Júnior.

Para adquirir o Passe Especial, os aposentados e pensionistas interessados devem ter os seguintes documentos: número do benefício previdenciário, número da agência bancária e da conta corrente, caso o benefício seja depositado em conta, além de cópias do RG, CPF e do comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas na AESA, pelo telefone 4435-5400.

Ações do documento
registrado em: