Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / Pasta 3 / Brandão: 'Poliesportivo Della Antonia será centro de excelência'

Brandão: 'Poliesportivo Della Antonia será centro de excelência'

por cescudero — última modificação 20/08/2008 22h28
Newton Brandão disputa prefeitura pelo PSDB.

Publicado em 20/08/2008 22h28

Última atualização em 20/08/2008 22h28

Brandão: 'Poliesportivo Della Antonia será centro de excelência'
Esporte aliado à educação é uma das metas do candidato do PSDB, Dr. Brandão Foto: Fábio Sales

Newton da Costa Brandão nasceu em 6 de janeiro de 1927, em Borda da Mata (MG). Médico cardiologista, mudou-se para Santo André em 1957, prestando serviços na Santa Casa de Misericórdia. Foi diretor do Hospital Municipal, chefe da Divisão Regional do SAMDU no ABC e médico do IAPI e de entidades sindicais de operários. Em 1968, foi eleito prefeito pela primeira vez. Em 1983, reelegeu-se prefeito e, em 1992 foi eleito mais uma vez. Brandão também foi deputado estadual em 1990 e 1998.

Saúde - “Queremos a reabertura dos hospitais de Santa Terezinha e o infantil da Vila Luzita. Reabriremos também a FAISA (Fundação de Assistência a Infância de Santo André) para atender às crianças. Construímos o Hospital Municipal e colaboramos ativamente no projeto do Hospital Mario Covas. Eles têm boa estrutura, mas falta melhor relacionamento com a administração municipal e prestar um serviço mais amplo com a Faculdade de Medicina do ABC. Vamos ampliar a farmácia do Hospital Mário Covas”

Trânsito - “Quando fizemos a Perimetral, para desafogar o trânsito, não só o local, mas o de passagem para Mauá e Ribeirão Pires, adversários políticos criticavam. Hoje, sentimos que é de suma importância esta construção. Em memória ao grande Prestes Maia (engenheiro), uma equipe de jovens engenheiros criará um modelo de administração de vias públicas. O que o plano diretor marca, o prefeito municipal fez a primeira parte de um projeto importante nosso que é o Viaduto Cassaquera. Iremos complementar esta obra e projetos arquivados desde minha última gestão.”

Meio ambiente - “Foi criado aqui o CICPAA (Conselho Intermunicipal de Combate a Poluição do Ar e da Água). Os prefeitos do ABC faziam parte deste projeto. Profissionais daqui foram convidados a trabalhar junto a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. É este intercâmbio que deve existir. Vamos tornar o Parque do Pedroso, que é uma jóia esquecida pela atual administração, um ponto natural de passeio com segurança. Outra questão é a educação ambiental. Vamos estimular as cooperativas de reciclagem e conscientizar a população por meio de campanhas nas ONGs e comunidades.”

Trabalho - “Mantemos um relacionamento sadio com o grande, médio e pequeno empresário. A permanência das empresas na cidade com o objetivo de crescimento econômico foi uma meta alcançada em nossa época. Vamos atrair as empresas a voltarem com estratégias de investimento e formação de novos postos de trabalho com escolas profissionalizantes, estimulados pela prefeitura, para que o aluno saia do estudo já com o primeiro emprego. Até as cooperativas têm aparecido pra conversar conosco”.

Educação - “Há uma grande carência e necessidade de abertura de vagas e oportunidade de cursos especiais para o professor. O que me entristece são grandes ginásios abandonados. Santo André sempre foi referência no esporte nacional e voltará a ser. Criaremos um programa de incentivo da prática esportiva em todos os bairros e o Complexo Poliesportivo Della Antonia será um centro de excelência”.

Calendário eleitoral

Eleições 2008

Candidatos a prefeitos

Candidatos a vereadores

Tribunal Regional Eleitoral

Ações do documento

registrado em: