Você está aqui: RROnline Notícias Cidades Pasta 3 Operação Bota-Fora percorre bairros de SBC

Operação Bota-Fora percorre bairros de SBC

Alvarenga, Batistini e Centro recebem o serviço até o final de fevereiro.

Publicado em 27/07/2010 21:30
Última atualização às 21:30

Contraste | A A+ A++

JOYCE CUNHA

A Operação Bota-Fora, da Prefeitura de São Bernardo, percorrerá os bairros Alvarenga, Batistini e Centro até próximo dia 27. Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, o serviço começou no Batistini, onde será executado até dia 20, sexta-feira. No Alvarenga, a Operação, que começou dia 9 deste mês, também termina na sexta. Dos dias 23 a 27 de fevereiro, a equipe de limpeza recolherá entulho na região Central da cidade.

Os moradores podem descartar móveis velhos, como sofás e geladeira, e objetos provenientes de reforma como janelas e portas. Restos de material de construção não são recolhidos pela equipe de limpeza. Papelão, alumínio, vidro e plástico recolhidos são enviados aos centros de reciclagem do município.

A família de Carolina Casonato de Brito, 24, moradora do Centro, já utilizou o serviço. “A operação de recolhimento de materiais ajuda moradores que não têm onde descartar objetos sem utilidade e contribui para manter a cidade limpa”, afirma Carolina.

Moradores dos bairros Nova Petrópolis, Baeta Neves, Rudge Ramos, Assunção e Paulicéia, Taboão, Ferrazópolis e Anchieta devem ficar atentos para as datas do cronograma da Operação prevista para março.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, em janeiro foram recolhidas aproximadamente 500 toneladas de material descartado por moradores de bairros como Paulicéia e Riacho Grande.

Ações do documento