Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cidades / Pasta 5 / Desfiles gratuitos em S. Caetano na Guido Aliberti

Desfiles gratuitos em S. Caetano na Guido Aliberti

por rroeditor — última modificação 20/02/2009 10h26
Cinco escolas vão desfilar este ano no Carnaval de São Caetano. O desfile começa às 20h.

Publicado em 20/02/2009 10h26

Última atualização em 20/02/2009 10h26

Desfiles gratuitos em S. Caetano na Guido Aliberti
Oficina de montagem da Mocidade Fantástica de Vila Alice -Foto: Camila Bevilacqua/RROnline

LUCIANE MEDIATO
do Rudge Ramos Jornal

Cinco escolas vão desfilar este ano no Carnaval de São Caetano. O desfile começa às 20h na av. Guido Aliberti, neste sábado e a entrada é gratuita. A primeira agremiação a entrar na avenida será a “Ébanos”. O tema da escola é a origem do município com o samba-enredo “Somos o que somos”.

 Em seguida, a “Imperatriz do Bairro Nova Gerty” apresentará ao público a “Paz-Universal”, que trata de uma crítica ao preconceito racial, além de lembrar das belezas da fauna e da flora amazônica.
Depois,o público presente poderá ver “Uma Noite de encantos e magia”, enredo da “União da Ilha da Prosperidade”, que falará de quiromancia, tarô e bolas de cristal.

A campeã de 2008, “Acadêmicos de Vila Gerty”, é a penúltima a entrar na avenida. O samba-enredo “Nas garras da águia” exalta as riquezas e encantos do Brasil.
A “Tradição da Ponte” encerra o desfile ao apresentar “Magia, encantos e mistérios do número Sete” que faz referencia as superstições ligadas ao número.

“Os preparativos para festa começaram em outubro. No total iremos gastar cerca de R$ 100 mil. A prefeitura disponibiliza R$ 31.500”, disse Milton Pereira Júnior.
No dia do desfile, a partir das 17h, a av. Guido Aliberti e as ruas São Paulo, Machado de Assis, Conceição e São Francisco serão fechadas para o trânsito.

A Prefeitura de São Caetano informou que serão espalhados banheiros químicos pela avenida. Haverá também ambulâncias, médicos e enfermeiros para atendimento.

Ao todo 80 guardas civis municipais e 120 policiais militares farão a segurança do evento. Agentes de Saúde, Defesa Civil e Limpeza Pública darão suporte.

A segurança será feita pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. A apuração que define a escola campeã será na terça-feira (24), às 10h, no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes, av. Walter Thomé, 90, Bairro Olímpico.

Ações do documento

registrado em: ,