Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comportamento / 2018 / Campanhas do agasalho aquecem famílias em São Bernardo

Campanhas do agasalho aquecem famílias em São Bernardo

por camila.falcao última modificação 04/06/2018 11h14
Com mais de 500 pontos de doações, ação liderada pela prefeitura deve beneficiar 103 entidades

Publicado em 29/05/2018 18h20

Última atualização em 04/06/2018 11h14

Campanhas do agasalho aquecem famílias em São Bernardo
Luvas, meias e cobertores também podem ser doados - Foto: Camila Falcão/RRO

CAMILA FALCÃO
Da Redação*

Mesmo sem a chegada do inverno, a temperatura  já  caiu bastante  no ABC e as pessoas já tiraram seus casacos do armário, seja para usar ou até mesmo para doar, já que nesta época do ano surgem diversas campanhas do agasalho.

A Prefeitura de São Bernardo promove todo o ano sua campanha oficial do agasalho, que visa conseguir o maior número de doações, através dos mais de 500 pontos espalhados pela cidade, para ajudar no abastecimento de 103 entidades assistenciais que atuam no município.

A Casa São Vicente de Paulo, localizada no bairro Assunção, atende idosos a partir de 63 anos, e é uma das entidades beneficiadas pela campanha. Ela recebe todo ano os agasalhos doados pela população. De acordo com a gerente administrativa na instituição,Vera Higino, a doação é de extrema importância. “Vale muito a pena ser uma das instituições beneficiadas, ficamos muito felizes pelo Fundo Social ter nos colocado, porque ficamos numa região muito fria, e esses agasalhos ajudam nossos 61 idosos.”

Além da campanha da prefeitura, a Paróquia Metodista também promove uma campanha do agasalho, todos os anos. Cobertores e sapatos também são doados em todos os campi da Universidade, e essas doações beneficiam moradores de rua e famílias matriculadas na Associação Metodista de Ação Social.

Gisela Imenis é assistente administrativa e todos os anos ela doa para a campanha da igreja. “Eu acho que a gente só consegue fazer algo por alguém, quando pensamos em nós mesmos passando pela situação do outro. É ter a consciência de que estamos somando, porque a minha doação, com a doação do outro vai virar um montante. Além de dividir o que temos, acabamos somando na vida do outro.”

A Campanha do Agasalho da prefeitura de São Bernardo vai até o dia primeiro de agosto e recebe agasalhos, cobertores, sapatos fechados, meias, entre outras coisas. Para saber onde doar é só entrar no site www.saobernardo.sp.gov.br/campanhadoagasalho2018

A Paróquia Metodista irá com a campanha do agasalho até 14 junho,período  em que recebe doações por meio de caixas espalhadas em diversos pontos da universidade. Mais informações sobre a campanha podem ser  obtidas através do telefone da Pastoral é 4366-5534.

 

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

 

Ações do documento