Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Economia / 2011 / 11 / Shopping em São Caetano contribui para a economia da cidade

Shopping em São Caetano contribui para a economia da cidade

por aulanoite — última modificação 09/11/2011 20h58
Novo empreendimento pretende atrair consumidores do ABC e de regiões próximas

Publicado em 09/11/2011 09h55

Última atualização em 09/11/2011 20h58

Shopping em São Caetano contribui para a economia da cidade
Shopping cria cerca de 4 mil postos de trabalho diretos e indiretos - Foto: Douglas Moraes

DOUGLAS MORAES
FELIPE DÓTOLI
PEDRO FERNANDES
RENAN MARCHESINI
Especial para o RROnline*

A população de São Caetano recebe, amanhã (10), a inauguração do Park Shopping São Caetano. O novo espaço para comprar serve de impulso para fortalecer a economia da cidade, principalmente pelos consumidores das cidades vizinhas, que terão outra opção de compras na região.

Esse é o primeiro megashopping de São Caetano, o objetivo é que a população não precise sair da cidade para fazer as compras. “São Caetano tem uma lacuna comercial. Isso faz com que a população vá para outras cidades do ABC e para São Paulo consumir. Existe um mercado potencial. A renda da população é alta e isso movimenta a economia e cria empregos”, afirmou o economista Sandro Maskio.

Segundo estimativa da administração do shopping, cerca de 4 mil pessoas serão contratadas para trabalhar no local, que contará com 242 lojas, além de 15 lojas âncoras, como hipermercados e  lojas de eletrodomésticos. No período de construção, mais mil trabalhadores foram contratados para finalizar as obras.

“Como o Park Shopping é um shopping regional, nossa expectativa é que ele atenda aos moradores não só de São Caetano como também de todo o ABC, além de bairros próximos, como Ipiranga, Mooca e Vila Prudente, entre outros”, contou a superintendente do shopping, Beatriz Alves.

A prefeitura de São Caetano acredita que os principais beneficiados serão os moradores do município, que não precisarão percorrer longos caminhos para fazer as compras. “Não será necessário se arriscar a percorrer grandes distâncias, já que aqui terão estrutura”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de São Caetano, Celso Amâncio.

Os moradores do Bairro Cerâmica, onde o shopping foi construído, já sentem o impacto que o empreendimento trouxe. Alguns munícipes afirmaram à reportagem que o preço dos imóveis elevou cerca de 100%, inclusive com ofertas de venda.

“O meu imóvel teve uma valorização de aproximadamente 100%. Eu já tive uma proposta para vender o meu apartamento. Quando eu comprei, paguei R$ 45 mil. Me ofereceram R$ 90 mil”, disse a assessora de imprensa Regina Aparecida Coelho.


  • Empreendimeto contribui com novos postos de trabalho

 

 

  • Moradores dos bairros próximos veem benefícios com o shopping


 

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

 

Ações do documento

registrado em: