Venda de imóveis no ABC cresce 41% no 3º trimestre sobre o período anterior
Da Redação*
GABRIELI MELLO
A venda de imóveis no ABC no 3º trimestre de 2011 superou os últimos quatro anos, com um total de 2596 unidades vendidas. Os números revelam crescimento de 34,09% em relação ao mesmo período de 2010 e 41,32% sobre o 2º trimestre do ano, segundo dados de pesquisa realizada pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC).
São Bernardo e Santo André se destacam nas vendas, em função do alto número de lançamentos e do estoque elevado.
O número de unidades lançadas no ABC também teve aumento de 10,20% em relação ao 2º trimestre, passando de 2294 para 2528 apartamentos lançados. Segundo o presidente da Associação, Milton Bigucci, o aumento era esperado para o 3º trimestre. “Esses números foram excelentes, esperávamos um aumento, mas conseguimos superar as expectativas”, disse Bigucci.
Pelos números divulgados, São Bernardo representa 37% do total de lançamentos verticais, seguido de São Caetano com 23%.
Com o aumento nas vendas, o índice de Velocidade de Vendas sobre Oferta no ABC chegou a 20,83% em setembro deste ano, superando o índice da cidade de São Paulo, que ficou em 18,7%.
*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

