Feira do Guia do Estudante começa nesta sexta-feira

A quinta edição da feira conta com palestras, simulados, informações sobre cursos, profissões e mercado de trabalho

A Feira do Guia do Estudante começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29), das 9h às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Desde 2006, quando foi criado, 79 mil pessoas já passaram pelo evento que é gratuito.

A quinta edição da feira conta com palestras, simulados, informações sobre cursos, profissões e mercado de trabalho, com especialistas em diversas áreas e famosos como Edgard Picolli, Danilo Gentili e Andrés Sanches. Além disso, há gincanas e competições oferecidas pelos expositores.

O público-alvo do evento são os jovens que ainda não decidiram que curso prestar no vestibular. No local, 30 expositores estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas dos alunos. Os estudantes também poderão fazer um teste vocacional gratuito em todos os dias da feira.

A Universidade Metodista de São Paulo é uma das insituições de ensino superior presentes no evento. Em seu estande, será possível tirar dúvidas e conhecer os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos. Professores de todos os cursos esclarecerão detalhes sobre as profissões.

Os ex-alunos Paulo Dalsasso, chefe de cozinha do La Buca Romana, Mariana Alonso, editora de telejornais do SBT, e  o professor da Faculdade de Comunicação da Metodista, Rodolfo Bonventti, serão palestrantes na sexta-feira (27), das 11h40 às 12h50.

Para participar, os estudantes devem se inscrever no site guiadoestudante.abril.com.br/feira-do-estudante. (BARBARA CRIVELARO E CAROLINE GARCIA)

Ações do documento
registrado em: