Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação / 2010 / 10 / ABC está entre os principais mercados publicitários do São Paulo, afirma especialista

ABC está entre os principais mercados publicitários do São Paulo, afirma especialista

por natalia.alves — última modificação 29/10/2010 11h56
Mídia "Out-Of-Home" é tema de palestra do Mix de Comunicação na Metodista

Publicado em 29/10/2010 10h55

Última atualização em 29/10/2010 11h56

ABC está entre os principais mercados publicitários do São Paulo, afirma especialista
Palestrante explica desenvolvimento da mídia exterior no Brasil - Foto: Ana Carolina Cassinelli/RROnline

NATÁLIA ALVES
da Redação

O ABC é um dos principais mercados publicitários do Estado de São Paulo, disse o geógrafo Sérgio Rizo, que trabalha há 15 anos no planejamento de campanhas publicitárias em uma empresa de mídia exterior. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (29) na palestra “Mídia Exterior: das cavernas ao Out-Of-Home”, que integrou a segunda edição do Mix de Comunicação da Universidade Metodista.

Rizo explicou o conceito de mídia exterior como um tipo de publicidade que não é veiculada em meios de comunicação de massa e sim em ambiente público, como por exemplo, outdoors, painéis e cartazes. Além disso, o palestrante comentou sobre a história deste tipo de anúncio, desde o surgimento até as plataformas de tecnologia utilizadas.

A legislação também foi abordada, tanto em âmbito nacional como regional. Segundo Rizo, em Santo André existem em torno de 700 painéis publicitários, em São Bernardo aproximadamente 600. “Em São Caetano, há uma espécie de lei “Cidade Limpa” então, foram proibidos muitos anúncios”, explicou. Nas outras cidades da região, segundo o geógrafo, leis que regulam a propaganda ao ar livre já estão sendo estudadas.

O aluno do segundo semestre de Publicidade e Propaganda Luiz Henrique Gonçalves destacou a importância de atividades extracurriculares na universidade. “Eu já fui em duas atividades do Mix e as duas adicionaram conteúdo ao que aprendi em sala de aula”, disse.

Além da palestra, a Metodista abriga uma exposição no saguão da biblioteca central, no Campus Rudge Ramos, com painéis de fotos de anúncios publicitários do século XX.

Ações do documento

registrado em: