Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação / 2011 / 06 / Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira

Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira

por carolina.germoliato — última modificação 17/06/2011 18h54
Programa dá bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior

Publicado em 17/06/2011 17h00

Última atualização em 17/06/2011 18h54

Da Redação*

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam nesta segunda-feira (20) e estarão abertas até as 23h59 da próxima sexta-feira (24). Serão oferecidas bolsas integrais ou parciais (50% e 25%) a estudantes interessados em cursar ensino superior. As inscrições só podem ser efetuadas em uma única etapa pelo site http://prouniportal.mec.gov.br.

O Ministério da Educação publicou nesta sexta-feira (17) o edital do ProUni no "Diário Oficial da União". O processo seletivo será constituído de três chamadas sucessivas (27 de junho, 12 e 25 de julho). Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES (Instituição de Ensino Superior) para conclusão das informações prestadas em sua ficha de inscrição.

Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o estudante precisa ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender alguns critérios de renda. (CAROLINA GERMOLIATO)

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

registrado em: