Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação / 2012 / 10 / Universidade Metodista recebe cerca de 3 mil visitantes no “Dia da Universidade Aberta”

Universidade Metodista recebe cerca de 3 mil visitantes no “Dia da Universidade Aberta”

por deise.santos — última modificação 06/10/2012 18h45
Objetivo do evento é permitir o acesso às dependências da instituição para que os jovens possam receber informações sobre os cursos e profissões

Publicado em 06/10/2012 15h55

Última atualização em 06/10/2012 18h45

Universidade Metodista recebe cerca de 3 mil visitantes no “Dia da Universidade Aberta”
Cerca de três mil pessoas estiveram no "Dia da Universidade Aberta" - Foto: Maristela Caretta

DEISE ALMEIDA
Da Redação*

Estudantes do Ensino Médio e pré-vestibulandos aproveitaram a tarde do sábado (6) para conhecer a estrutura que a Universidade Metodista de São Paulo oferece. São 38 cursos que abrem inscrições para o vestibular presencial de 2013, nas áreas de Exatas, Tecnologia, Gestão e Negócios, Humanidades, Comunicação, Biológicas e Saúde.

Durante as visitas monitoradas, os interessados puderam conversar com profissionais da área, tirar dúvidas sobre a carreira, além de ter contato com os atuais alunos para entender o cotidiano acadêmico e as atividades extracurriculares.

Os interessados no curso de Direito, por exemplo, assistiram simulações de tribunais de júri. Já os que visitaram a universidade para se informar sobre os cursos de Comunicação, conheceram a produção da Redação Multimídia e receberam uma capa do Rudge Ramos Jornal com a própria foto (veja aqui o álbum).

Aqueles que já tinham escolhido o curso puderam fazer a inscrição no Processo Seletivo da Metodista com desconto especial.

Veja mais imagens do "Dia da Universidade Aberta"

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

registrado em: