Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entretenimento / 2012 / 04 / Espetáculo Aventuras de Gulliver chega a São Bernardo

Espetáculo Aventuras de Gulliver chega a São Bernardo

por aluno última modificação 12/04/2012 15h54
Montagem é baseada no clássico de Jonathan Swift e utiliza técnicas de animação de bonecos

Publicado em 11/04/2012 12h05

Última atualização em 12/04/2012 15h54

Espetáculo Aventuras de Gulliver chega a São Bernardo
"Aventuras de Gulliver", em cartaz no Teatro Sesi São Bernardo - Foto: João Valério e Cia. Articularte.

FERNANDA SANTOS*
Especial para o RROnline


O peça infantil “Aventuras de Gulliver”, da Companhia Articularte, será exibido gratuitamente nesta sexta (13), no Teatro Sesi São Bernardo. A montagem é uma adaptação da obra “Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift, e conta duas das quatro aventuras retratadas no livro.

No palco, bonecos e atores interagem com o público e trazem à tona algumas das experiências vividas pelo viajante inglês nas cidades de Lilliput, um local habitado por homens minúsculos, e Brobdingnac, uma terra repleta de gigantes.

A peça, dirigida por Dario Uzam, possui recursos como rimas, poesias e efeitos especiais que prendem a atenção de crianças e adultos e propiciam a participação da platéia. “Alguns entram verdadeiramente na história, a ponto de perguntar como Gulliver se sentiu quando ficou tão pequeno”, diz o diretor.

Dário afirma que o principal intuito da apresentação é despertar a curiosidade como elemento de conhecimento e pesquisa. “É a atitude de não ficar somente trabalhando atrás de uma mesa, o ato de ir de encontro a outras pessoas para se relacionar, bem como adquirir conhecimento e crescimento cultural-social e humano”, conta o dramaturgo.

 

Serviço

Sesi São Bernardo do Campo
Av. José Odorizzi, 1555, Bairro Assunção
Horário: Sexta (13), às 15h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação
Informações: 4344-1047

*Esta reportagem foi produzida por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista

Ações do documento

registrado em: