Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entretenimento / 2013 / 05 / História da Orquestra Sinfônica de Santo André é tema de exposição

História da Orquestra Sinfônica de Santo André é tema de exposição

por helder.mariano — última modificação 22/05/2013 17h01
Biblioteca Nair Lacerda realiza mostra que conta a história dos 25 anos da Ossa

Publicado em 22/05/2013 12h10

Última atualização em 22/05/2013 17h01

HELDER STURARI
Da Redação*


Para homenagear os 25 anos da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André), o Espaço Permanente de Fotografia da Biblioteca Nair Lacerda realiza uma exposição fotográfica gratuita até 6 de julho, com 60 imagens que retratam  a história da orquestra.

A curadora da exposição, Flávia Dotto, conta que é uma forma de homenagear um símbolo da cidade. “A Orquestra Sinfônica de Santo André está em um patamar onde é referência do município em outros locais”, afirmou.

Fundada em 1988, a Ossa foi regida pelo maestro Flávio Florence até 2008, ano em que faleceu. Desde então, Carlos Moreno comanda os 84 músicos que atualmente compõem a equipe.

As imagens foram escolhidas juntamente com os músicos. “Nós procuramos fotos, desde 1988 até os dias atuais, em arquivos da biblioteca, jornais, entre outros. Selecionamos os tópicos que, junto dos músicos, achamos os mais importantes e que melhor representavam a orquestra”, comentou Flávia.

Em 2013, além das apresentações regulares no último final de semana de cada mês no Teatro Municipal de Santo André, a orquestra se apresentará no dia 11 de agosto na Sala São Paulo, em 25 de junho no Festival Inverno de Campos do Jordão, em 8 de setembro na cidade de Jundiaí. Em outubro, a São Paulo Companhia de Dança acompanhará as apresentações da Ossa durante a agenda mensal em Santo André.

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo

Ações do documento

registrado em: ,