Você está aqui: RROnline Notícias Entretenimento Pasta 2 Diadema tem samba e artesanato na praça para a população

Diadema tem samba e artesanato na praça para a população

O grupo "Dy primeira" se apresenta no sábado (4).

Publicado em 30/03/2009 17:32
Última atualização às 17:32

Contraste | A A+ A++
Diadema tem samba e artesanato na praça para a população

Grupo "Dy Primeira"

Rômel Andreotti

O projeto praça do samba e feira do artesanato apresenta neste sabado (4), das 12h às 19h na Praça Castelo Branco, Centro de Diadema, o grupo de samba “Dy Primeira”.

Carlos Daniel, coordenador de projetos especiais de Diadema, diz que este projeto é uma “oportunidade para os grupos da cidade mostrarem seu trabalho para a população em geral”. A prefeitura fornece toda aparelhagem e o palco, mas as apresentações não são remuneradas. No ultimo evento em fevereiro, aproximadamente 2.000 pessoas concentradas assistiram ao show, além de uma grande rotatividade no local.

Tiago Santos, 22, vocal e toca violão no grupo “Dy Primeira”, diz que o projeto “é uma forma de divulgar o trabalho, o samba e a cultura”. O grupo que esta em fase final de produção e lançamento de seu CD vai apresentar a musica “Tarde Demais” de Diego e Ricardinho. O show terá duração média de 1 hora.

No local há também uma feira de artesanato. Quadros, escultura de madeira, vasos de barro, pano de prato e bijouteria são alguns dos trabalhos expostos e a venda.

Alda Aparecido Romeiro, presidente da Assossiação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Diadema, diz que “o projeto ajuda muito com a contribuição do público”.  Alda ressalta que se houver algum artista que queira exibir seu trabalho no evento, existem barracas a disposição doadas pela Uniforja, Sebrae e Unisol, entidades as quais estão filiados. Para contato ligar 8522-1710.

Carlos Daniel conta que a população esta muito satisfeita com o projeto “praça do samba e feira do artesanato”, e que deseja leva-lo para fora do centro, isto é, nos bairros de Diadema e que aconteça quinzenalmente.

Ações do documento
registrado em: