Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entretenimento / Pasta 1 / Acadêmicos do Vila Gerty é a campeã do carnaval de São Caetano

Acadêmicos do Vila Gerty é a campeã do carnaval de São Caetano

por rroeditor — última modificação 16/02/2010 11h09
Escola terminou empatada em pontos com Tradição da Ponte, mas venceu no critério desempate.

Publicado em 16/02/2010 12h09

Última atualização em 16/02/2010 11h09

A escola Acadêmicos de Vila Gerty é a campeã do carnaval de São Caetano em 2010. A escola terminou empatada em pontos com a Tradição da Ponte, que venceu em 2009. Mas no critério desempate, que era o quesito evolução, a Acadêmicos venceu por nove a oito e ficou com o título, que é o quinto da história da escola.

Com o enredo "Singrando mares, a cultura sofrida de um povo que marcou a fez história", a Acadêmicos do Vila Gerty falava sobre os afro-descendentes. A escola contou com 320 compontes, distribuídos em 12 alas e em três alegorias.

Na terceira posição ficou a Imperatriz do Bairro Nova Gerty, seguido pela União da Ilha da Prosperidade. A Ébano, que seria a quinta escola a participar da competição, esqueceu as baquetas na hora do desfile e foi desclassificada após mais de uma hora de atraso.

As agremiações foram avaliadas por 10 jurados, cada um responsável por um quesito. Os quesitos analisados foram comissão de frente, melodia, bateria, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, alegoria, letra do samba, enredo e fantasia.

Os desfiles de São Caetano aconteceram na noite do último sábado (13), na avenida Guido Aliberti.

Outras cidades: As apurações dos desfiles de Mauá e de Santo André irão acontecer na tarde desta quarta-feira (17). Em Mauá, as campeãs serão conhecidas às 15h, no ginásio Celso Daniel. Já em Santo André as vencedoras serão divulgadas às 14h, no ginásio Pedro DellÁntonia.

Em São Bernado, o resultado sairá nesta quinta-feira (18), às 14h, no ginásio Poliesportivo. (HENRIQUE MUNHOS)

Ações do documento

registrado em: